Aumento na Venda de Televisores gera Atrasos na Entrega das TVs



  

Um efeito, no mínimo interessante, tem acontecido dentro das fronteiras brasileiras. Aguçados por meio de propagandas, preços açucarados e formas de pagamento variadas, consumidores passaram a adquirir televisores de LCD e Plasma com grande voracidade.

Reportagem do portal dinheiro do UOL revela que o crescimento acima das previsões mais otimistas em relação ao comércio de televisores, nos primeiros três meses deste ano, ocasionou atraso na produção desses equipamentos, tanto que as lojas têm enfrentado problemas para entregar a mercadoria – atrasos superiores a duas semanas.

Estimativas dos próprios fabricantes indicavam aumento da demanda em 10% além do registrado no primeiro trimestre de 2009, porém, o índice tem alcançado expansão de até 30%.





A indústria de TV’s, situada em Manaus (AM), até dilatou a importação de componentes necessários para a confecção de televisores, porém, tanto a Infraero como a Receita Federal não tem conseguido tempo e condições hábeis para compor e liberar o volume aquém de produtos e componentes que chegam todos os dias nos aeroportos.

Será que esse aumento se deve ao maior poder aquisitivo da classe C? Um dia, com certeza, especialistas convergirão e poderão até dizer: essa casta é a que se encarrega de levar o Brasil adiante – Lula, recentemente, creditou positivamente a essa camada tal “responsabilidade”.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: UOL



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *