TV Digital não está atraindo consumidores



  

A primeira transmissão no Brasil com sinal digital para os aparelhos televisores já aconteceu há dois anos e meio, porém não houve uma evolução significativa no setor.

No total, apenas 38 cidades brasileiras possuem a nova tecnologia e sete capitais ainda não a adquiriram. Em relação aos consumidores, aqueles que ainda não possuem TV a cabo necessitam pagar um valor entre quatrocentos e seiscentos reais por um conversor, para que possam ter acesso à TV digital, o que é muito oneroso. O número de conversores vendidos até o final de 2009 era de apenas dois milhões em todo o país.





Há uma previsão para que em 2016 não haja mais recepção via sistema analógico. Mas a população parece não estar muito empolgada na aquisição do sinal digital visto que, além do preço, a nova tecnologia não veio associada a características atrativas como interatividade e ampliação de conteúdo.

Por Elizabeth Preático

Fontes: Folha de São Paulo, Click PB



5 comentários em “TV Digital não está atraindo consumidores

  • Nada a ver, a tv digital esta atrazada e ninguém vai investir em um receptor sem previsão de quando o sinal vai chegar. 38 cidades kkkkkkk.

  • · Editar

    POr que eu iria investir em um conversor de 600 reais para assistir TV digital numa TV analógica? Então eu teria que comprar uma TV digital, certo?
    Mas por que eu investiria numa TV LCD HDTV (não full pois as TV abertas só transmitem em no máximo 480p) de mais de 1200 reais para assistir o que? Faustão? Silvio Santos? Xuxa? Novela?
    Então eu teria que investir em uma TV full HD (1080p) para usufruir de Blue-ray. Mas também não há consenso nem investimento por parte das locadoras de video.

    Ainda estou procurando algum argumentozinho que me faça desembolsar mais de 3000 reais num sistema digital.

  • continuando … Além de ter pago apenas 299,00 no meu Receptor de Tv Digital, “de grátis” ganhei a MARAVILHOSA função REC,qual seja eu GRAVO a programação em ALTÍSSIMA DEFINIÇÃO num dispositivo USB externo. E tudo isto com uma velha tv de Tubo Sony, 21 polegadas, 10 anos de uso. Incrível como o sinal DIGITAL é muito mais PERFEITO, limpo, e o audio é PERFEITO também, tanto que uso o sinal do áudio num amplificador com duas caixas acústicas. Ah! O som do futebol ontem, tv bandeirantes era STÉREO, dava para ouvir o goleiro falando somente num dos canais! Uma maravilha, e sem ter que comprar uma tv nova. Mas de nada adianta ARGUMENTOS se a pessoa NÃO GOSTA da coisa! Gosto é gosto e não se discute. Não falo MAL daquilo que desconheço. Abraços a todos.

  • O negócio é o seguinte: TV é para QUEM GOSTA. Ponto final. Quem gosta se vira, estuda, APRENDE e dissemina seu conhecimento. a) Um Receptor Digital de Tv Custa hoje (19.08.2010) exatos 299,00. Observe que uma boa antena VHF, aquelas que recebem o sinal analógico dos canais 2 ao 13 custa mais de 100,00 e não “pega” nada com qualidade, exceto PIPAS. b) Não é verdade que as tvs brasileiras só transmitem em 480p, conforme meu colega antecessor citou. Alguns programas e /ou filmes são transmitidos em maiores definições, mas observe que 480p já é uma IMAGEM DE DVD e SOM DE CD!!! c) Assim como não é verdade que só existe “Faustão e Silvio Santos”! Tem CSI na Record, em HD, tem dois canais que vieram “dependurados” na Tv Cultura e são excelentes e ontem assisti a um excelente programa sabe onde? Tv Câmara! E não é VERDADE que para usufruir do sistema digital de televisão é preciso uma TV NOVA!!! Mesmo com uma velha tv de tubo a QUALIDADE é excepcional. Estou muito satisfeito e ORGULHO da Tv Digital Brasileira, que, repito é para quem GOSTA

  • Como irei investir numa lcd pra ter sinal digital se não pega na minha cidade, nem interatividade tem ainda.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *