Cinema 3D – Aumenta o interesse das pessoas em assistir filmes



  

Os brasileiros parecem ter dispensado menos tempo e dinheiro para ir ao cinema nos últimos anos. Essa tendência pode ser explicada com maior clareza por meio de estudos mais especializados, contudo, boa parte da população pode entender essa situação ao notar o aumento da pirataria pelas ruas e também pelas promoções de DVDs no varejo online e físico.

Apesar de todos os contras, as salas de cinema começaram a contabilizar altas em virtude da nova tecnologia 3D (três dimensões). Entre janeiro e agosto de 2010, o público que frequentou as seções saltou 13,3% em comparação ao período igual de 2009, algo proporcional se considerada a renda, que abrangeu crescimento de 24% na mesma base comparativa.





Tido como o mês mais ameno para o mercado cinematográfico devido aos poucos lançamentos provenientes da principal indústria do ramo, Hollywood, agosto conseguiu números interessantes. De acordo com o portal R7, houve ampliação de quase 55% nas pessoas assistindo a filmes e outros 61,6%, na renda. Como adendo, o aumento superior das receitas tem origem no preço mais alto das sessões 3D.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *