Vendas de TVs – Expectativas para o 4º Trimestre de 2010



  

Além de serem anunciadas quase diariamente, as novidades tecnológicas não param de surpreender. Nos últimos dias a rede mundial de computadores recebeu informações sobre novos televisores 3D (três dimensões) que não necessitam dos tradicionais óculos para o vislumbre de imagens tridimensionais.

Enquanto a realidade parece ainda estar um pouquinho distante, a alternativa é se valer das TVs 3D em comercialização vigente ou dos televisores de LCD. Preocupada com a tendência atual, a Samsung Electronics relatou por meio de Chang Wonkie, diretor para negócios de LCD da empresa, que a demanda mundial e os preços dessa modalidade (LCD) deverão permanecer anêmicos no último trimestre de 2010.





A desaceleração da demanda observada na Europa e também pelo resto do mundo, seja relacionados computadores ou TVs, explicam o momento pelo qual a Samsung se apresenta preocupada. Um agravante, neste caso, são as solicitações de fabricantes por preços mais amenos para, assim, aumentar a comercialização de TVs.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Folha UOL



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *