TVs LCD – Preços deverão diminuir no mercado norte-americano



  

Cada vez mais sofisticadas e repletas de recursos e ainda mais charmosas com o advento das telas de LCD que logo se tornaram o principal sonho de consumo de muitas famílias no mundo todo, os televisores atuais cada vez seduzem mais, porém ao contrário do que poderia parecer, a indústria de televisores não passa por um momento tão bom assim.

Tanto é assim que executivos da área como o diretor da divisão de TVs da Sony, que no momento encontra-se deficitária, acreditam que os preços dos aparelhos devem sofrer uma queda até o final do ano no mercado norte-americano, conforme matéria do site G1. Isto se deve ao fato de haver um grande estoque no mercado e na avaliação do executivo com a agravante de que mesmo havendo uma baixa de preços isto poderá não fazer o mercado se expandir novamente.





Nem mesmo grandes lançamentos parecem poder contribuir para um aumento nas vendas, já que a Sony, terceira maior fabricante de televisores planos do mundo, lançou recentemente, no momento apenas para o mercado norte-americano, um modelo conectado ao Google que possibilita ao usuário rodar aplicativos, fazer pesquisas e assistir programas de televisão e conteúdo da WEB e já prevê que futuramente deverá reconsiderar o preço do Google TV, caso ele se distancie muito dos outros aparelhos. Inicialmente os preços começam em US$ 400 para o aparelho de 24 polegadas.

Indiferente a uma possível crise, se ela existir realmente, os consumidores do mundo todo esperam que os preços realmente diminuam, não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo para quem sabe se tornar mais fácil a aquisição de um modelo LCD.

Por Mauro Câmara



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *