Philips desiste de fabricar TVs – AOC assume produção



  

A concorrência acirrada no mercado de eletrônicos acaba de fazer mais uma vítima: a Philips. A companhia holandesa, que está no mercado de televisores desde o início dos tempos (mais precisamente, desde 1928) jogou a toalha e decidiu vender sua divisão de TVs para um grupo chinês chamado TPV. A empresa, para quem não sabe, é dona da marca AOC.

Na verdade a Philips se desfez de 70% da sua divisão de TVs. E a marca não deve desaparecer do mercado tão cedo. Isso porque a joint-venture formado pela duas empresas ainda poderá explorar a marca Philips. Ainda não sabemos ao certo, mas é bem provável que logo a AOC colocará no mercado aparelhos com a grife Philips.

Um dos motivos pela saída da empresa do mercado de TVs foi a dura concorrência com as fabricantes coreanas (como LG e Samsung), que forçaram a queda nos preços. Enfim, nessa batalha para conquistar o consumidor, a Philips estava levando a pior. A empresa parece ter percebido que abandonar o barco agora é melhor do que esperar que ele afunde.





Por Maximiliano da Rosa

 

Fonte: Gizmodo



Compartilhar:

7 comentários em “Philips desiste de fabricar TVs – AOC assume produção

  • Depois que esses malditos chineses e coreanos entraram no mercado mundial de produtos, eles vem produzindo porcarias de baixo nível com valor acessível para os consumidores.
    Por exemplo, a JAC Motors é uma m………., com seus carros feios e que a fabrica será construída somente em 2014, eles darão um drible nos consumidores.
    Diga não aos “Xing Lings“

  • Em tecnologia podem até bater as Philips, mas em qualidade de construção (durabilidade), nenhuma no mercado irá bater…

  • · Editar

    A Philips tinha TVs muito boas, com excelente qualidade, duravam anos, agora estão uma porcaria. Comprei uma (pós essa Joint venture) que ja foi duas vezes para o conserto em 4 meses, e estou usando uma antiga da Philips, (pré joint venture.)
    Jogaram a marca no lixo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *