LG apresentará protótipo de TV OLED de 55 polegadas



  

Os equipamentos que usam a tecnologia OLED aumentaram nos últimos tempos. As empresas estão cada vez mais investindo em inovação a fim de suprir as necessidades dos consumidores. Depois dos tablets e celulares, é a vez das TVs OLED serem apresentadas para os consumidores, é o que fará a empresa LG.

A LG promete demonstrar durante a CES 2012 o seu mais novo lançamento, a maior TV do mundo com OLED. Projetos anteriores usando o mesmo princípio já haviam sido lançados pela Sony em 2007, a TV recebeu o nome de cool, mas deixou alguns aficionados por tecnologia frustrados, pois o aparelho apareceu em uma versão muito pequena.





A televisão da LG promete acabar com esse problema, a tela terá 55 polegadas e foi desenvolvida usando a tecnologia do óxido TFT. No ano passado a empresa já havia apresentado um modelo de 31 polegadas.

Apesar de já ter conseguido desenvolver esse equipamento, a LG afirmou que o dispositivo ainda terá que percorrer um longo caminho para atingir os consumidores. Para a empresa esse é apenas um passo no caminho para a popularização da TV OLED de grande porte, ou seja, por enquanto o equipamento é apenas um protótipo que ainda não possui nem preço e nem previsão de venda, o que significa que ainda será necessário esperar mais uns anos para poder conseguir comprar a TV OLED da LG.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *