CES 2012 – Tecnologias apresentadas no evento



  

Entre os dias 10 e 13 de janeiro desse ano, foi realizada na cidade de Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) a Consumer Electronic Show (CES) 2012. Esse evento é uma das maiores feiras mundiais de eletrônicos e é realizado anualmente. Nele as maiores empresas do mundo em eletrônicos como a Microsoft, Samsung, Nokia, LG, entre outras, reúnem-se para mostrar suas melhores apostas para o ano.

Uma diversidade de televisores foi apresentada. A LG exibiu o modelo LM9600, uma TV 3D de 84 polegadas. O aparelho contém um total de 8 milhões de pixels para exibição de imagens e faz parte da linha Cinema Screen, com uma espessura máxima de 5 milímetros.





A Sharp, não ficando para trás, mostrou a LC-80LE844U, uma TV 3D de 80 polegadas que contará com a tela de Quad Pixel Pluss II, uma tecnologia que mostra uma imagem mais fiel, pois imita a maneira como nosso cérebro processa as informações de cores.

Outras novidades da CES 2012 é que os novos televisores terão imagem ainda mais definida, serão maiores, mais inteligentes e mais “obedientes”. A feira decretou também que o controle remoto está prestes a se aposentar, porque o dono poderá manipular as próximas TVs somente com a voz.

Por Thiago Polido



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *