DuPont – Nova Tecnologia para Produção de TVs OLED



  

A evolução tecnológica é importantíssima, porém sempre surgem dúvidas quanto aos métodos de produção da nova tecnologia. Devido a isso, os meios pelos quais se fabricam equipamentos eletrônicos também devem ser sempre aprimorados.

A tecnologia de TVs OLED é uma das mais avançadas nos dias de hoje, porém o custo de uma televisão com essa tecnologia pode nos assustar. Pensando nisso, a fabricante DuPont está construindo uma nova fábrica onde utilizarão uma técnica de produção de painéis OLED de forma mais rápida e barata.

Trata-se do spray-printing, onde se utiliza uma espécie de impressora para a construção dos painéis OLED. Tal técnica possibilita a criação de um painel de 50 polegadas em apenas dois minutos!





O processo ainda não está completamente otimizado, mas a empresa informou que já foram investidos US$ 20 milhões no licenciamento da técnica, portanto esperamos que os resultados sejam efetivos.

As únicas empresas que apresentaram televisões OLED na CES 2012 foram a LG e a Samsung. Apesar disso, percebemos que a DuPont vem com força total para este mercado.

Para os consumidores é uma boa notícia, pois além de terem mais uma opção de marca, é muito provável que os custos de produção diminuam, fazendo que as TVs sejam vendidas a preços menores.

Por Tiago Batista



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *