Philips lançou novas TVs com tecnologia 3D passiva



  

No final do mês passado a Philips lançou suas novas TVs e foram anunciados 25 novos modelos de diferentes linhas que estarão disponíveis para comercialização a partir do mês que vem. Cinco aparelhos da linha 2012 serão compatíveis com tecnologia 3D e terão telas de 42 até 55 polegadas.

Nelson Carneiro, presidente da TP Vision no Brasil, disse que o intuito da companhia é apostar nos modelos passivos por conta do baixo custo dos óculos de três dimensões. Nelson ainda afirmou que isso não significa que a empresa irá abrir mão da tecnologia 3D ativa,  só que no momento o foco da TP Vision será direcionado para os aparelhos passivos.

Podemos encontrar a tecnologia passiva nos televisores das Series 6000 e 7000, que fazem a conversão das imagens 2D para a 3D. Esses tipos de TVs são definidos como Smart TVs e são capazes de acessar conteúdos de parceiros nacionais e internacionais.





Não é só a Philips que apostou na tecnologia 3D passiva, a LG também utiliza a ferramenta na sua linha de televisores LED-LCD.

Mas vale a pena lembrar que a LG e a Philips assinaram um acordo para padronizar o SDK  de suas Smart TVs. O objetivo dessa padronização é criar uma linguagem única para a criação de novos aplicativos, para que seja possível desenvolver esse mercado de forma mais rápida.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Philips lançou novas TVs com tecnologia 3D passiva

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *