Thanko Android HDMI Stick – Minicomputador que se Conecta em TVs e Monitores via Porta HDMI



  

Há pouco tempo, a empresa Thanko lançou um aparelho bem semelhante ao Cotton Candy, da FXI Tech. Trata-se do Android HDMI Stick, que é um microcomputador que se conecta em TVs e em monitores através da porta HDMI.

Basicamente, a função do novo microcomputador é de transformar a TV ou o monitor, no qual ele foi conectado, em uma espécie de Smart TV capaz de reproduzir imagens e vídeos, navegar na internet e executar aplicativos. O aparelho já vem com o Google Play pré-instalado e pode funcionar com mouse e teclado, se conectados nas suas portas USB.

O novo dispositivo pesa apenas 39 gramas e vem equipado com sistema operacional Android 2.3, memória RAM de 512 MB, processador ARM Cortex-A9 de dois núcleos com 1.6 GHz, capacidade de armazenamento interno de 4 GB (com possibilidade de ser expandido até 32 GB), slot para cartão microSD, duas portas USB, compatibilidade com Wi-Fi e Bluetooth, além de microfone embutido. Ainda, conforme a Thanko, o Android HDMI Stick reproduz vídeos em Full HD em diversos formatos, além de ser compatível com praticamente todos os tipos de áudio e imagem.





O Android HDMI Stick custa cerca de 9980 ienes, o que equivale a mais ou menos R$ 261. Quem quiser comprá-lo só precisa visitar o site da fabricante, pois não há previsão de lançamento do aparelho no Brasil.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *