NET pretende criar aplicativo próprio para as Smart TVs



Ultimamente, muitas empresas resolveram investir no mercado de Smart TVs, seja com tecnologias diferenciadas ou então com novos aplicativos. E com isso, a criação de apps para TVs pagas é algo que aconteceria mais cedo ou mais tarde.

Este é o caso da NET, pois de acordo com o presidente da NET Serviços, José Antônio Félix, a companhia vem conversando muito com diversas fabricantes de TVs inteligentes, pois deseja criar um aplicativo próprio para unificar o conteúdo da TV a cabo com as TVs conectadas. É bem provável que quando isso se concretizar, as demais TVs pagas acelerem para não ficar para trás na concorrência.



Apesar do projeto de um aplicativo da NET ser algo muito recente, há indícios de que o programa será semelhante ao Telecine Play, que foi lançado há pouco tempo, ou então ao serviço TV Everywhere, como o aplicativo Muu, da Globosat. Com isso, os conteúdos serão disponibilizados apenas para quem for assinante da operadora, que deverão se identificar por meio de uma senha.

Conforme informações de pessoas próximas à NET, os diálogos entre a empresa e as fabricantes de Smart TVs estão mais avançadas se comparados com as conversas de outras operadoras de TV paga. Porém, ainda assim, o primeiro aplicativo da NET deverá ser lançado apenas em 2013, dando início à onda das TVs pagas no mundo das TVs conectadas.

Por Guilherme Marcon





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *