Dolby 3D – Nova tecnologia 3D



  

No início da segunda semana de abril, as empresas Philips e Dolby anunciaram a mais nova tecnologia 3D do mercado, o Dolby 3D.

O que é mais interessante e revolucionário nessa nova tecnologia é que ela não necessita de óculos estereoscópicos para que as imagens “saltem” da tela na visão do telespectador. Mas, além disso, o Dolby 3D proporciona uma projeção de imagens que podem ser vistas em vários ângulos sem comprometer a qualidade, por não serem finas.

A compatibilidade desse novo 3D se dá com TVs – é claro – e com PCs, smartphones e tablets. E também, as empresas que desejarem utilizar o Dolby 3D podem o fazer mediante licenciamento junto da Philips e da Dolby.





A exibição da novidade aconteceu no evento NAB 2013, na cidade de Las Vegas, nos EUA, e chamou bastante atenção de quem estava presente principalmente por não ser necessário utilizar os óculos 3D que todas as TVs da atualidade necessitam – o que até foi muito mais interessante para pessoas que usam óculos de grau e acabavam se atrapalhando ao usar os óculos estereoscópicos.

As empresas que desejarem implantar o Dolby 3D poderão usufruir as ferramentas OCULA e NUKE, da Foundry, que colabora no desenvolvimento de conteúdos que sejam compatíveis com TVs, tablets, PCs e smartphones. 

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *