Nova LG Smart TV terá sistema webOS



  

Um dos produtos que a LG estava preparando para ser divulgado apenas na Feira de Eletrônicos de Consumo (Consumer Electronics Show – CES 2014), que ocorre em Las Vegas (Nevada, EUA), entre os dias 7 e 10 de janeiro, teve imagem de sua interface divulgada na internet através do Twitter. O produto diz respeito às primeiras Smart TVs da LG equipadas com o sistema webOS (Web Operating System – Sistema Operacional na Web), da Palm, porém a empresa LG não confirmou que tal imagem seja realmente verídica.

O perfil que antecipou a divulgação do produto foi o @evleaks, popular por adiantar produtos relacionados à tecnologia e considerado especializado em vazamentos de gadgets. Na imagem é possível identificar que já no lançamento a TV trará aplicativos de redes sociais como Facebook, Skype, Youtube e Twitter.

Supostamente, a TV seria detentora de especificações técnicas como 1,5 GB de memória RAM e processador Dual Core com clock de 2,2 GHz, tais características proporcionam que o sistema esteja completamente livre de travamentos.

O sistema webOS diz respeito a uma imitação em forma de sistema operacional ou então em forma de interface gráfica ou área de trabalho. Este sistema pertencia a Palm, que no ano de 2010 foi vendida para a HP e em 2011 acabou por ser fechada, acarretando consequentemente na descontinuação desse sistema móvel. Em fevereiro de 2012, parte do webOS foi vendido para a LG.





Oficialmente, no 2º dia deste ano, a LG informou que durante a CES 2014 apresentará uma das maiores TVs com tela curva do mundo – com 105 polegadas e resolução 4k. Informações referentes a valores e data precisa de lançamento não foram divulgadas. Acredita-se que o valor do produto seja divulgado durante a CES. A apresentação nasce da junção de dois gigantes setores de tecnologia: a LG Display e a LG Electronics.

Por Rafaela Fusieger

Nova LG Smart TV

Foto: Divulgação/Evleaks



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *