TV 4K é a nova aposta do mercado tecnológico



  

Inúmeras tecnologias vêm sendo apresentadas para suprir as necessidades capitalistas da população. Uma delas é a Televisão 4K,  uma nova geração de televisões que são flexíveis, maiores que as demais que, até então, que foram feitas pelos mesmos fabricantes, com melhor resolução devido a maior quantidade de pixels e possuem telas curvas.

O preço para levar este novo aparato para sua sala custará cerca de R$ 25.000 a R$ 60.000, e, com até 100 polegadas, a sensação que se tem é de estar presente em uma verdadeira sala de cinema, devido ao seu também tecnológico sistema sonoro.

Essas novas televisões vêm com a função de substituir os aparelhos de LCD e 3D (formato 3D que, aliás, não foi um sucesso de vendas). Por ser uma novidade no mercado, muitas pessoas desejarão tê-la.

Possuindo cores mais vibrantes, fortes contrastes entre claro e escuro, a sensação que se tem ao assistir um vídeo que os fabricantes transmitem, através das novas televisões, demonstrando seus produtos, é de que abriu-se alguma janela e se esta olhando diretamente para a imagem a qual está sendo reproduzida.

Esses novos televisores, além de suas curvas, contarão com um botão em que, ao ser pressionado, as extremidades do aparelho se envergam para frente ou para trás, causando uma sensação de maior realidade para as imagens, além de os olhos se adaptarem melhor, como afirmam seus fabricantes.

A Samsung e a LG apresentaram seus modelos de novos televisores, com tecnologia avançada, na última feira CES (Consumers Electronics Show), realizada em Las Vegas, EUA.





A CES consiste em uma exposição em que os principais fabricantes tecnológicos do mundo se reúnem para apresentar seus produtos à população.

Uma tecnologia incrível, porém, devido ao luxuoso preço, a aquisição de uma televisão de tecnologia de ponta, como a 4K, será bem restrita.

Por Danilo Lacalle

TV 4K

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *