LG lança nova televisão com tela curva



  

Após o anúncio da LG sobre o lançamento do celular tela curva, um novo lançamento da fabricante divulgado no final do mês passado está sendo muito cogitado no mundo da tecnologia e nas redes sociais: a TV de tela curva de 55 polegadas, que promete dar maior emoção aos filmes e seriados com design único e totalmente inovador.

O produto ainda tem alto custo, por isso não se espera que a popularização seja imediata. As promessas sobre as cores mais vibrantes e maior economia para o consumidor estão sendo um dos assuntos principais, já que a tecnologia OLED está prestes a dominar o futuro dos eletrônicos a um curto prazo. Essa tecnologia é composta por elementos químicos e orgânicos que emitem luz ao entrar em contato com a eletricidade.

Essa reação faz com que a energia seja economizada e que as imagens ganhem um contraste muito maior, favorecendo a qualidade do novo equipamento. Mesmo que ainda sejam os "primeiros experimentos" dessa nova tecnologia, as expectativas estão repletas de otimismo para um futuro próximo.

Essa tela, que pesa aproximadamente 17 quilos e tem os alto-falantes totalmente acoplados no design fino e feito à base de acrílico, custa atualmente R$ 40 mil. Os consumidores terão a verdadeira sensação de estar curtindo o cinema no conforto da sua casa.





  A tecnologia também é estendida em 3D com acesso à internet usando a plataforma Smart TV que pode funcionar como o Netflix, por exemplo.

A novidade foi apresentada no Consumer Electronic Show –  CES – já no início do ano e a sua resolução  é em Full HD (1080p). A espessura total soma apenas 4  milímetros no total e a imagem não corre o risco de ficar distorcida e o ângulo de visão é de 180 graus. Segundo a fabricante, este é o resultado de cinco anos de intensa pesquisa.   

TV.



Compartilhar:

2 comentários em “LG lança nova televisão com tela curva

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *