Primeira Transmissão 4K da Globosat será na Copa do Mundo 2014



  

A Copa do Mundo Fifa 2014 traz novidades em infraestrutura que também se relacionam com o mundo tecnológico. A primeira transmissão da Globosat com uso de 4k está prevista para acontecer na cobertura do evento esportivo.

A programadora de TV usará a Copa do Mundo para começar a transmitir uma imagem na tela que tem maior qualidade. Em termos práticos, parte dos especialistas indica tecnologia ultra definida em resolução que se equivale a quase cinco vezes das características do HD.

A coluna com nome de “Outro Canal”, presente no jornal Folha de S. Paulo, indica que os primeiro testes da transmissão da Globosat incluem comprar um caminhão que trabalhe com infraestrutura na base do link 4k. O sistema funciona como se fosse uma rede móvel de TV.

Não se pode ignorar o fato de que a equipe da Globosat deve ter transmissão que possui mais do que doze câmeras de alta resolução. A empresa indica também que devem trabalhar em transmissores de sinais que possam ser usados por membros da FIFA, no sentido de captar imagens específicas dos principais jogos na Copa do Mundo 2014.





Outro ponto que requer destaque se encontra no fato de Sony e FIFA assinarem um acordo para transmitir os jogos que acontecem de forma específica no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além de melhorar a qualidade de imagem nas transmissões do espetáculo, a Sony indica que vai fazer testes com a tecnologia ultra definida.

Fechar parcerias com operadoras de TV e acertar com a Federação consistem nos dois objetivos que a Globosat têm nos dias atuais para seguir no projeto. Sky e Net são duas operadoras que já fornecem tecnologia 4k aos assinantes.

Por Renato Duarte Plantier



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *