Google pretende lançar Android para TVs



  

Depois de vermos o Android ser embarcado em inúmeras plataformas, podemos presenciar num futuro muito próximo do que imaginamos o sistema de código livre do Google em outro seguimento. Rumores apontam que teremos um Android TV do próprio Google.

O site The Verge trouxe a informação e pelo que se percebe, o Android ainda não foi tirado de pauta para as TVS em um futuro tão próximo quanto pensávamos. A ideia é colocar o Android em uma espécie de Apple TV, fazendo assim o sistema do robozinho verde entrar em mais uma área, gerando receita e conteúdos para a Big G.

Ainda segundo a publicação, veremos um sistema um pouco diferente. Voltado exclusivamente para consumo de entretenimento e não para o que conhecemos atualmente, o Android vem para conquistar terreno em um lugar onde não temos grandes concorrências. Já vimos alguns “Androids PCS” que são relativamente baratos e que oferecem estes sistemas às TVS por meio de um cabo HDMI dando ao usuário total liberdade de rodar seus apps, jogos e muitos outros. Estes pequenos computadores já são usados para central de entretenimento, não só lá fora, mas aqui no Brasil também.

Já que teremos uma nova variante do Android, o Google estaria interessado em usar os comandos de voz, assim como no sistema para vestíveis. Sim, a empresa anunciou uma versão para relógios inteligentes com gadgets previstos para próximo ano. Como nos relógios, os comandos de voz podem ser usados com abundância, fazendo o sistema responder ao que você quer.





Pelas imagens divulgadas, vários aplicativos terão sua versão para as TVS. Youtube, Hulu e o Netlix são alguns dos exemplos de que esse futuro próximo está cada vez mais perto. Resta agora saber qual vai ser o futuro dos ChromeCasts, que foram anunciados pelo próprio Google como um dispositivo para TV.

Resta saber até onde o Google quer chegar com o Android ou se ainda demorará para vermos este futuro.

Android TV

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *