Google pretende entrar no mercado de smart TVs com a AndroidTV



  

O sistema operacional Android foi uma das maiores apostas do Google desde que a companhia resolveu se expandir para o mercado móvel. Com isso, as possibilidades de atingir outros mercados aumentaram significativamente, transformando a gigante das buscas na internet em um referencial nos assuntos relacionados à tecnologia.

Após o relativo sucesso do Chromecast, um dispositivo parecido com um pendrive que pode ser plugado em qualquer TV moderna via HDMI e transmitir vídeos e conteúdo online diretamente na tela, o Google resolveu investir pesado e disponibilizar umaTV com seu próprio sistema operacional Android. Com isso, a companhia pretende se estabelecer de vez no mercado das smart TV’s, que têm crescido significativamente nos últimos anos. Com a novidade, a TV deve ficar bastante parecida com um smartphone e será possível acessar a Google Play para baixar e instalar diversos jogos e apps voltados exclusivamente para o sistema.

Essa é a segunda tentativa do Google com algo desse tipo. Em tempos anteriores, a companhia já havia tentado obter sucesso com a Google TV, mas o projeto foi engavetado. Agora, a novidade deve ser reapresentada durante a I/O, uma conferência exclusiva do Google para apresentar as suas novidades.

De acordo com o site GigaOm, que teve acesso à informações de fontes ligadas ao Google, a interface da AndroidTV foi completamente remodelada para garantir uma interface de usuário mais simplificada. Além disso, todo o conteúdo deve ser organizado em cartões que irão separar o conteúdo de acordo com a preferência do usuário. Além de poder assistir às séries e conteúdos publicados online com relativa facilidade, a AndroidTV também terá suporte total aos jogos disponíveis na PlayStore para o sistema operacional. Com isso, o Google pretende atrair uma boa parcela da população que deseja ter jogos casuais na TV, mas sem ter que pagar caro por um console.





A gigante das buscas realmente parece estar interessada nesse mercado, já que o Chromecast tem tido uma boa aceitação do público justamente por ser um dispositivo útil e barato. Agora resta apenas aguardar mais informações oficiais da companhia na I/O 2014. 

Por Ebenezer Carvalho

AndroidTV

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *