Lucro da Samsung registrou grande queda no 3º trimestre de 2014



  

Um dos principais ramos do mercado mundial do comércio é sem sombra de dúvidas a tecnologia. Isso mesmo, na atualidade é possível encontrar os mais diversos produtos com tecnologia extremamente avançada à nossa disposição. Essa variedade é bastante interessante, pois é possível encontrar nas prateleiras das lojas desde os produtos portáteis que podemos carregar em nosso bolso até mesmo TVs de LED gigantescas e etc.

E dentre as empresas que se destacam em nível mundial quando o assunto é fabricação e comercialização de produtos com tecnologia agregada, não podemos deixar de citar a Samsung. O Grupo Samsung é nada menos que uma corporação transnacional que possui sede na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul. Essa é uma das mais importantes transnacionais do mundo, sendo responsável pela fabricação e comercialização de diversos produtos com muita tecnologia e grande qualidade.

Um resultado nenhum um pouco interessante para a empresa e que é notícia em todas as partes do mundo foi justamente uma queda bastante bruta no lucro da empresa no 3° trimestre de 2014, se comparado com o 3° trimestre de 2013. Segundo dados oficiais da empresa, a Samsung obteve um resultado negativo de grande expressão, haja vista o lucro de apenas US$ 3,9 bilhões, aproximadamente R$ 9,5 bilhões. Esse resultado foi bastante inferior se comparado com o mesmo período no ano passando, quando a empresa lucrou um total de US$ 9,6 bilhões, o que seria por volta de R$ 23 bilhões. Ou seja, foi uma queda enorme e que de certa forma trouxe prejuízos para a empresa.

O grande motivo dessa queda brusca no lucro é justamente o fato da empresa ter obtido uma relativa piora nas vendas de smartphones. Vale destacar que este setor de atuação da empresa alcançou uma diminuição de 15% no lucro. Porém, vale ressaltar que o envio de smartphones aos lojistas no primeiro 3° trimestre de 2014 foi maior do que no mesmo período do ano passado. Em contrapartida o número de aparelhos de entrada e intermediários em 2014 cresceu, dessa forma, o valor médio dos aparelhos e o lucro despencaram.





Por Bruno Henrique

Samsung

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *