Chromecast ultrapassou a Apple TV



  

As várias possibilidades que o Chromecast trouxe aos usuários, o tornou um gadget poderoso, com fãs no mundo todo. O preço atraente para tonar um aparelho convencional em uma Smart TV agradou e muito, tanto que em pouco tempo depois de seu lançamento, ainda é considerado um sucesso. O dispositivo ultrapassou a concorrente Apple TV e agora está atrás apenas do Roku, que continua em primeiro lugar no seu segmento.

Para quem não conhece, o Chromecast é dispositivo que se conecta a entrada USB e a porta HDMI para oferecer o serviço de Streaming. São duas formas de utilizá-lo, sendo possível com de uma conexão com a internet, ver o conteúdo de aplicativos da rede, como YouTube, Netflix e outros aplicativos. A segunda forma se chama tab casting, que permite a exibição de conteúdo acessível no navegador.

A popularidade do Chromecast é notável, principalmente nos últimos meses, quando ainda estava em terceiro lugar nos Estados Unidos. Hoje, o Chromecast possui 20% do mercado e a Apple está um pouco atrás com 17%. Em primeiro lugar, o Roku, está com 29% e possivelmente poderá perder algum desse percentual se o aparelho do Google continuar em ascensão. Já a Apple fica a frente somente do Amazon Fire TV e o dispositivo da Sony.

Vale ressaltar que a Apple já está no mercado há bem mais tempo. O mesmo não se pode falar do concorrente da Google, que foi lançado em julho de 2013 e de lá para cá conquistou um mercado considerável. Sua principal vantagem é o leque maior de opções, sendo o Chromecast é muito mais aberto a novidades tanto em aplicativos quanto em usabilidade.





Diferente do Brasil, nos Estados Unidos, cada vez mais pessoas utilizam do serviço de streaming e esse número irá aumentar. Lá o mercado já está estabelecido e o interesse das pessoas é maior. No Brasil ainda há poucos adeptos, contudo é válido afirmar que o Chromecast e a Apple TV são as opções mais usadas. 

Chromecast x Apple TV

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *