Netflix teve a adesão de 3,28 milhões de clientes em 3 meses



  

Crescimento do serviço de streaming é enorme e com os novos clientes, agora passa a marca de 65 milhões de adesões em todo o mundo.

Este ano tem sido um excelente ano para o Netflix. O serviço de streaming que oferece filmes e séries por uma mensalidade fixa tem conquistado cada vez mais fãs e, consequentemente, teve o preço de suas ações mais que duplicado neste ano.

A empresa teve um aumento de 3,28 milhões de clientes em todo o mundo. Essa quantidade de novas adesões aconteceu em apenas três meses e a empresa agora passa a marca de 65 milhões de adesões em todo o mundo.

Só nos Estados Unidos, a empresa ganhou cerca de 900 mil novos assinantes, número maior do que o previsto (600 mil) e internacionalmente o número de novas assinaturas foi de 2,37 milhões, também maior do que o projetado pela empresa (1,9 milhões).

Mas por que o Netflix faz tanto sucesso ao redor do mundo? No princípio de seu funcionamento, a empresa oferecia filmes que já haviam saído de cartaz nos cinemas em streaming, o que já lhe rendia boas adesões, já que é possível escolher o dia e a hora em que o filme será assistido e sem a necessidade de ocupar a memória de seu computador ou dos dispositivos de armazenamento móvel. Outra novidade implementada pelo Netflix é a possibilidade de assistir simultaneamente em até quatro aparelhos, dependendo de sua mensalidade. Há também a opção de filmes e séries em HD. Mas talvez o impulsionador das adesões em todo o mundo sejam as novas séries exclusivas do canal. Aclamadas pelo público e pela crítica, as séries são um verdadeiro atrativo aos novos clientes, e a oportunidade de assistir a qualquer horário também é uma vantagem a mais do sistema.





As pesquisas afirmam que o  Netflix pode superar a audiência das TVs já no próximo ano. Isso se deve ao fato de que a mensalidade do canal é muito mais atrativa do que o das TVs por assinatura por exemplo.

O Netflix pode ser o futuro da forma como assistimos TV? O que você acha?

Por Patrícia Generoso

Netflix



3 comentários em “Netflix teve a adesão de 3,28 milhões de clientes em 3 meses

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *