Netflix irá atuar no mercado italiano



  

Netflix firmou um acordo com a empresa Telecom Itália. Para assistir os conteúdos do Netflix, os clientes deverão ter um decodificador fornecido pela empresa de telefonia italiana.

Cada vez mais em crescimento em todo o mundo, o Netflix está de olho também no mercado italiano. A empresa acaba de firmar um acordo com a Telecom Itália. A empresa de telefonia italiana anunciou na última quarta-feira (dia 29) que firmou um acordo com a empresa de Streaming, e que deseja impulsionar a demanda por uma internet mais rápida no país, que atualmente ocupa a terceira posição econômica na Zona do Euro.

Para melhorar a internet italiana, a Telecom está aumentando seus investimentos a fim de construir redes de fibra ótica modernas. Outra providência da empresa é fechar acordos com os provedores de conteúdo do país, como forma de somar novas fontes de receita ao capital da empresa. Todas essas iniciativas visam diminuir a perda que os serviços de telefonia vêm sofrendo, frente à competição dos conteúdos online.

Para assistir os conteúdos do Netflix, os clientes deverão ter um decodificador fornecido pela empresa de telefonia italiana. Os detalhes do acordo, como os valores da parceria não foram revelados pelas duas empresas.





Já no lançamento da parceria, os clientes que tiverem o decodificador poderão ter acesso a séries atuais de sucesso como “Sense 8” e “Demolidor”. Os documentários do canal e as comédias stand-up também serão disponibilizados, além da seleção especial de programas voltados para o público infantil.

Com a parceria, as duas empresas ganham muito: o Netflix estará mais perto de um de seus objetivos: superar a audiência de canais de TV abertos e fechados, como a CBN e a HBO. Além disso, a empresa também alcançará cada vez mais clientes, que empolgados com as novidades oferecidas farão uma propaganda positiva sobre o canal de streaming, além de em alguns casos, contratar o serviço para mais de um dispositivo simultaneamente (funcionalidade exclusiva para os assinantes Netflix) e a Telecom Itália manterá seus clientes, oferecendo um diferencial no mercado, e pode, quem sabe, reverter o cenário negativo e conseguir mais adesões.

Por Patrícia Generoso

Netflix na Itália



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *