Novo sistema permite jogar sem a necessidade de um console



  

Novidade necessita apenas de uma Smart TV conectada à internet para que jogos funcionem na nuvem.

O mundo dos games a cada dia oferece mais novidades aos seus usuários. A novidade da vez é um sistema de jogos através de uma nuvem, que permite que o usuário possa ter acesso e jogar qualquer jogo normalmente, sem a necessidade de um console. Basta apenas possuir uma Smart TV.

A tecnologia é possível, pois as TVs Smart já vêm equipadas de fábrica com um processador de quatro núcleos, que permite que o jogo rode perfeitamente, sem travamentos ou problemas técnicos. Os modelos de Smart TV de telas curvas possuem um processador ainda mais potente: de oito núcleos, o que possibilita rodarem os títulos mais pesados dos games.

O PES 2015, já vem adaptado para a novidade, pois acabou de entrar no acervo do GameFly no Brasil, um acervo que transmite vários jogos pela internet. Quem tiver uma Smart TV Samsung poderá ter acesso ao jogo, diretamente na nuvem e poderá jogá-lo sem a necessidade de possuir um videogame. Para ter acesso ao acervo do GameFly o usuário pagará uma taxa mensal, o equivalente a R$ 21,90, mas também haverá uma opção para quem quiser comprar jogos separadamente, sem a necessidade da taxa mensal.

A Konami é a primeira empresa que trouxe um jogo para o serviço de nuvem da Samsung. A empresa confia no sucesso do novo método, pois escolheu um jogo que é a preferência nacional: o futebol. Para ter uma experiência agradável com o jogo, é recomendada uma conexão de ao menos 8MB com a internet.





O futuro do mercado de videogames parece estar fadado ao fim, se a nova tecnologia agradar o mercado brasileiro. Se o custo-benefício de adquirir uma Smart TV for maior do que a de adquirir um console, provavelmente acontecerá uma grande queda das vendas.

Os fabricantes de consoles precisam urgentemente adotar uma medida para que a popularização do sistema de jogos em nuvem não atinja gravemente a indústria, sob o risco de extinção para os próximos anos.  

Por Patrícia Generoso

Jogar direto na TV

Foto: Divulgação



2 comentários em “Novo sistema permite jogar sem a necessidade de um console

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *