Apple TV recebeu novas atualizações que focam em games



  

Com as novas atualizações feitas na Apple TV, ela pode se transformar em um mini-console onde os usuários poderão jogar games como Guitar Hero, Crossy Road, Disney Infinity ou Rayman Adventures.

Durante a Keynote, realizada pela Apple, a empresa anunciou diversas novidades entre seus produtos. A chegada de novos iPads, incluindo o iPad Pro, e os novos iPhones, foi o que chamou mais atenção no evento. No entanto, houve outras novidades atraentes para os amantes dos produtos da maçã.

A Apple TV sofreu algumas atualizações que lhe permite focar em games.   

Durante a apresentação da nova Apple TV, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que a "visão para a TV é simples e talvez provocadora". Cook ainda disse que o futuro da televisão está ligado aos aplicativos. E são essas aplicações que concentram uma boa parte das novidades da Apple à sua set-top box.

Com acesso a uma loja de aplicativos própria, a Apple TV se transformou em um mini-console. Agora, os usuários do gadget poderão jogar títulos como Guitar Hero, Crossy Road, Disney Infinity ou Rayman Adventures.  

Outro ponto interessante é o fato que poder utilizar o iPod Touch ou iPhone como comandos em modo multiplayer local. O controle da Apple TV foi refeito, com um track pad na parte superior que permite uma melhor navegação entre os menus e as opções das aplicações. Diferente dos rumores anunciados, o controle remoto não é capaz de reconhecer gestos.   

Em relação a Siri, assistente pessoal, ela está aprimorada para ajudar o usuário a obter informações mesmo durante algumas transmissões. Existem quatro botões no controle: um dedicado a assistente pessoal, um para controle de volume, outro que leva ao menu principal da TV e ainda um botão que permite parar ou reproduzir os conteúdos.   





A atualização feita na Apple TV ainda oferece um sistema de pesquisa universal que proporciona ao usuário procurar não só por conteúdo no iTunes, mas em serviços como HBO, Showtime, Hulu, entre outros. A Apple TV oferece um sistema próprio, o tvOS,que é baseado no sistema móvel da empresa, o iOS. Tal sistema é projetado pensando nas necessidades específicas dos usuários de TV.  

A nova Apple TV conta com um processador A8 com arquitetura 64-bits, conexão Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11ac com tecnologia MIMO e um receptor infravermelho. Uma conexão HDMI e outra Ethernet também estão presentes no aparelho.

A Apple TV deverá chegar ao mercado no final de outubro e irá custar US$ 149 para a versão de 32 GB e US$ 199 para a versão de 64 GB.

Por William Nascimento

Games na Apple TV

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *