Netflix pretende entrar no ramo jornalístico



  

Segundo a empresa, o primeiro programa de jornalismo deve ser lançado em 2016, tendo Chelsea Handler como apresentadora.

A Netflix planeja investir em jornalismo nos próximos anos. A empresa mostrou interesse em atuar também com esse nicho em sua programação. 

A informação foi dada durante uma conferência internacional. O fato é que a Netflix já tem vários consumidores, está fazendo um grande sucesso, além de ser a criadora de séries originais como, por exemplo, House of cards, Narcos e Demolidor, entre outras. Sendo assim, nos próximos dois anos, o grupo deve ter em seus conteúdos algumas programações de notícias.

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que nesse mercado as notícias da empresa serão mais ousadas, um diferencial em relação aos outros grupos de comunicação. Tudo indica que, nos anos que vem por aí, a Netflix vai estar fazendo frente a HBO.

A Netflix está, de acordo com Sarandos, investindo e estudando vários projetos para que a plataforma de jornalismo possa ser uma das melhores do mundo; lembrando que a empresa já está investindo em documentários, afinal a tendência é realmente ampliar, cada vez mais, a programação, de modo a alcançar todos os perfis de clientes.





A Netflix focará em quase todo o tipo de informações de cunho jornalístico, salvo programações de natureza esportiva. Sarandos comentou que as atividades esportivas só funcionam melhor quando são ao vivo.

Pois bem, o primeiro programa de jornalismo deve ser lançado já em 2016. A apresentadora do programa, por sua vez, será a comediante e apresentadora de sucesso nos Estados Unidos, Chelsea Handler.

A empresa, bem como o grande público, estão com boas expectativas em relação a esse novo investimento da Netflix que, sem dúvida, vem surpreendendo todos a cada ano que passa. No mais, além do jornalismo, vale informar ao público brasileiro que a empresa também está produzindo uma série totalmente brasileira, com o nome de 3%. Vamos aguardar as surpresas da Netflix. 

Por Madson Lima de Oliveira

Netflix



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *