Star Trek ganhará nova série para TV



  

Com estreia prevista para 2017 a nova série contará com novo enredo, novos personagens e novas civilizações alienígenas.

Esta incrível novidade vai para os fãs da Jornada das Estrelas (Star Trek). A série deve ser lançada na televisão no mês de janeiro de 2017. Esta nova aventura interestelar deve ser desenvolvida com um novo enredo, novos personagens e novas civilizações alienígenas. Ao menos foi o que informou a CBS (rede de televisão dos Estados Unidos) nesta última segunda-feira (02 de novembro).

A série de ficção científica possui uma fantástica aventura da nave ciber-estelar Enterprise. A nova série marcará o 50º aniversário da rede de televisão norte-americana CBS.

A nova série será exibida para aqueles que possuem streaming ou serviço de assinatura do canal CBS. A saga contará com a produção de Alex Kurtzman, o responsável pela produção do filme Star Trek de 2009 e também, o responsável pela sua sequência, o Star Trek: Intro Darkness. A saga de ficção já rendeu mais de uma dúzia de filmes, além de cinco séries desenvolvidas especialmente para a TV. Jornada nas Estrelas foi criada em 1966.

O sucesso estrondoso das séries e dos filmes levou à formação de uma legião de fãs, e também a produção de jogos eletrônicos, e romances. A saga Jornada nas Estrelas veio a se tornar um dos grandes retratos simbólicos da cultura pop eletrônica, ao lado da saga Guerra nas Estrelas. Ambas as séries se tornaram um fenômeno cultural, fazendo parte da geração de muitos jovens.





A saga aborda assuntos e temas importantes que passariam a desenhar o cenário cultural deste novo século, tais como: questões ligadas ao feminismo, assuntos ligados aos direitos humanos, e até mesmo temas geopolíticos, tais como guerra, paz e imperialismo. O criador da saga diz que ao desenvolver o enredo, ele estava preocupado em passar mensagens às pessoas, abordando questões que passassem a refletir na sociedade. 

Por Felipe Pancheri Colpani

Star Trek

Star Trek

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *