Sony x Samsung – Qual Marca de Smart TV é Melhor?



  

Confira aqui um comparativo entre as marcas e descubra qual delas é melhor quando falamos em Smart TVs.

A sala de televisão dos brasileiros nunca mais foi a mesma após a chegada das Smart TVs no Brasil. Isso se dá pela grande quantidade de opções e funções disponíveis nesses aparelhos, que vão desde uma imensa qualidade de som e imagem até acesso à internet e aplicativos.

Como muitas fabricantes estão lançando seus modelos de televisores a preços competitivos e os modelos variam muito de um para o outro, elaboramos um comparativo entre duas grandes marcas do setor em nosso país, a Sony e a Samsung, para ajudar você leitor a escolher a que possui o melhor custo benefício.

Para começar a comparação analisaremos o quesito design. Ambas as companhias estão realizando um ótimo trabalho com relação ao design de seus produtos, enquanto a Samsung aposta na tela curva com resolução 4K de seus modelos, a Sony investe na finura da televisão, investindo no seu modelo com uma tela de 4,9 mm, o que torna o aparelho praticamente imperceptível tamanha a sua finura. Com isso o ponto no quesito design fica com a Sony.

Quando a conversa fica em torno das funcionalidades, a Samsung leva a vantagem, pois as televisões da marca oferecem ao usuário a possibilidade de interação através do Youtube, Netflix e Globo Play. Por outro lado, a Sony ainda não oferece tanto quanto a concorrente e por esta razão a Samsung ganha a queda de braço nesse aspecto.

Um dos quesitos mais buscados pelos usuários que pretendem adquirir uma Smart TV é a qualidade de som e imagem fornecida pelo aparelho. E as duas companhias também sabem disso e para agradar seus clientes investem pesado na qualidade sonora e visual de seus aparelhos eletrônicos, disponibilizando Smart TVs com resoluções em Ultra HD 4K, Full HD e Ultra HD em dos tipos de telas: LED e LCD. Vale lembrar que as companhias também oferecem aparelhos que suportam a tecnologia 3D. Dessa forma, obtemos um empate técnico entre as duas marcas.





Outros aspectos que podem ser considerados como um empate técnico entre as duas companhias são a facilidade de uso, pois as televisões Smart são produzidas baseadas em conceitos de utilização intuitiva do produto. Também como empate técnico, a garantia e a assistência técnica, pois as duas companhias fornecem 1 ano de garantia de seus produtos e possuem assistências técnicas espalhadas pelo país.

A grande diferença está nesse último ponto analisado, o preço e a disponibilidade no Brasil. As duas marcas podem ser encontradas em quase todas as cidades brasileiras, mas o que faz mesmo a balança pesar para o lado da Samsung é o fato de que a empresa possui mais modelos que a concorrente e por essa razão consegue praticar preços mais acessíveis no mercado brasileiro.

Para concluir, podemos dizer que temos duas ótimas marcas disponíveis, porém com uma vantagem para a Samsung pelo fato de possuir mais modelos e também ser mais acessível ao grande público.

Por Igor Furraer



4 comentários em “Sony x Samsung – Qual Marca de Smart TV é Melhor?

  • Samsung quebra muito (so eu tive duas quebradas no mesmo ano), sem conserto, e o software nao é tao intuitivo quanto por ex. o webos das novas LG

    A LG de 32 polegadas com webos estava R$999 em dezembro, o peço normal é por volta de R$1299. Muito superior aos modelos da samsung. Depois de conhecer o webos, a minha familia comprou nada menos que TRES tvs – abandonamos completamente a samsung dado o historico de problemas que tivemos.

  • Tenho uma Sony xbr55hx925 há 5 anos. Excelente imagem, excelente TV com sistema led Full array. Parece que hj a Sony não produz mais tvs led Full array, pelo menos para o Brasil, o que é uma pena, pois são as melhores imagens, principalmente na producao do preto e do contraste.

  • A conclusão da análise está baseada em fatores mercadológicos: disponibilidade, preço,etc. Se fosse uma análise séria, faria comparação entre as características técnicas de cada uma. Nesses quesitos a Sony é imbatível.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *