TV OLED x TV QLED – Diferenças e Qual é Melhor?



  

Confira aqui quais são as diferenças e qual é a melhor tecnologia para TV.

Várias novidades têm acenado para o futuro das TVs. Algumas delas já estão inclusive para venda no mercado norte-americano. Dessa forma, as grandes marcas do momento são a LG OLED Signature W e a Samsung QLED. Apesar de terem nomes semelhantes, a tecnologia aplicada em cada uma é um pouco diferente. Então qual a seria a diferença entre as duas?

LG Signature OLED W

A LG Signature OLED W é extremamente fina: sua espessura é de somente 2,67mm. Por isso, a TV pode ser “colada” na parede. Ela tem uma espécie de material orgânico autoiluminado (diodos orgânicos), que dispensa assim o uso de suporte. Seu design também salta aos olhos: é discreta e minimalista, passa de modo quase “despercebido” em uma sala, por exemplo.

O contraste de cores que a LG Signature OLED W tem é outro atributo importante, além de seu som com Dolby Atmos, que lhe confere qualidade de cinema. Está disponível em duas versões: 65’’ e 77’’, custando respectivamente US$7.999,99 e US$19.999,99. Já deu para notar que por aqui o preço será bem salgado. No site da LG nos EUA é possível ver os detalhes da TV, com imagem 360°.

Samsung QLED

A Samsung QLED é baseada em pontos quânticos, que prometem trazer a melhor resolução de imagens, cores e brilho possível. Isso, com certeza, é o seu maior diferencial em relação à sua concorrente.

Essa tecnologia inclusive já vinha sendo aplicada pela fabricante em outros aparelhos. Estarão disponíveis para venda uma versão plana de 88’’ (Q9) e outra de tela curva de 65’’ (Q8). Até o momento, a empresa não disponibilizou nenhuma delas para venda, mas isso deve acontecer ainda neste ano. De qualquer forma, provavelmente não serão nem um pouco baratas.





Justamente por a Samsung QLED ainda não estar no mercado é um pouco complicado comparar as duas marcas tanto por configurações quanto por preço.

Outras tecnologias

Por outro lado, a Panasonic caminha firme com seu protótipo de OLED com tela totalmente transparente. Vídeos demonstrando a TV circularam pela internet e causaram espanto, devido à aparência totalmente inovadora do aparelho. Ele passa completamente despercebido justamente por sua transparência. Seria o vidro outro material tecnológico do futuro?

Apesar dos avanços, esses modelos ainda são bastante inacessíveis. Assim, para se tornarem populares levará algum tempo.

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *