Filmes do Netflix podem ser salvos em cartão MicroSD



  

O conteúdo apenas pode ser salvo em cartão MicroSD em aparelhos que contenham o sistema Android,

Desde o final de 2016 já é possível baixar filmes do Netflix para dispositivos móveis, mas a plataforma norte-americana surpreendeu ao anunciar outra facilidade: permitir que os usuários baixem esse conteúdo para ser salvo em cartão MicroSD. Mas para baixar filmes e séries para smartphone, é preciso, obviamente, que o usuário acesse o Netflix versão mobile (pelo navegador no próprio celular ou através do app, que é a forma mais prática e rápida). O uso do cartão é útil para quem dispõe de pouca memória interna no aparelho.

Outra questão a considerar, o conteúdo apenas pode ser salvo em cartão MicroSD em aparelhos que contenham o sistema Android, pois iPhones – de fato – não possuem esse tipo de cartão. Então, esse novo recurso não é possível para a plataforma da Apple. Mas quem possui iPhone também pode acessar Netflix off-line, é possível salvar o conteúdo que deseja no armazenamento geral do aparelho. O que não pode ser feito é salvá-lo no cartão MicroSD, como citado antes.

A estudante de engenharia civil Juliane Silva, 22, afirma que mantém em casa dois aparelhos de celular – no caso – um com iOS (iPhone), além de um modelo fabricado pela marca Samsung, que é utilizado para acessar apps ou serviços disponíveis só para a plataforma Android. “Eu já quero salvar algumas produções no cartão de memória e desejo assisti-las no trajeto de casa para a faculdade. Bom, será muito útil para mim”, afirma.





Contudo, um adendo, a própria Netflix admite que em alguns aparelhos Android não será possível salvar as produções no MicroSD devido a limitações tecnológicas de alguns aparelhos. “Bom, até o momento ainda não salvei episódios de minha série preferida, mas creio que o aparelho suportará, pois não é tão antigo e, de certa forma, posso dizer que é moderno”, declara.

Armazenamento off-line:

Para se ter uma ideia quanto ao armazenamento de produções diretamente no celular ou tablet, uma série de TV, com uns 20 minutos de duração – por exemplo – pode comprometer 100 MB da memória interna do aparelho, segundo informações de reportagem do site “Gizmodo”. Ainda de acordo com o texto, uma produção mais extensa, como um filme, pode significar 600 MB a menos em relação ao espaço de armazenamento.

Por Letícia Veloso

Netflix no smartphone



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *