Android TV – O Que São e Como Funcionam



  

Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre as Android TV.

O que são as Android TV e o que elas oferecem de novo?

A Android TV foi criada por uma parceria entre o Google e a Sony e foi lançada no Brasil em julho do ano passado. Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o que essa TV possui de novidade e qual a sua diferença em relação a outros aparelhos de TV inteligentes. Para saber mais sobre as funções e possibilidades que a Android TV oferece, acompanhe o texto!

Android TV é um televisor que possui a plataforma do Google como sistema operacional. O modo de funcionamento é bem similar ao de celulares e tablets, que também possuem o sistema Android. Porém, a diferença da Android TV é justamente o tamanho. Em seu lançamento os engenheiros afirmaram que a intenção não foi criar um novo sistema, mas sim, algo mais adequado para as grandes telas e suas mídias específicas.

Uma dúvida muito comum é a diferença entre as Android TV’s e as Smart TV’s. Apesar de a Smart TV já oferecer uma série de vantagens e possibilidades em relação à TV comum, principalmente quando há acesso à internet, ela não possuía um sistema operacional próprio, como no caso da Android TV.





A nova Android TV possui uma série de aplicativos especialmente desenvolvidos para ela. Dentre eles, Netflix, Spotify, VEVO, ESPN e muitos outros, somando o total de 120 disponíveis.
Esses aplicativos podem sem encontrados na loja da Google Play, pelo seguinte link: https://play.google.com/store/apps/collection/promotion_3000e26_androidtv_apps_all?hl=pt_BR .

Além disso, a Android TV possui comando de voz e nela é possível jogar jogos de smartphone e tablet (inclusive no modo multiplayer, que permite que várias pessoas joguem juntas). Outra inovação é a transmissão de aparelhos móveis diretamente para a TV através do aplicativo e sem a necessidade de um aparelho de intermediação, como um chromecast .

As Android TV’S já estão disponíveis no mercado e geralmente custam a faixa de 5 mil a 17 mil reais, variando de acordo com o tamanho. A resolução é de 4K. A Sony também prevê o lançamento de Android TV’s com qualidade Full HD, nos tamanho de 50, 55 e 75 polegadas. Entretanto, os preços ainda não foram divulgados.

Carolina Costa Moreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *