Android Box – Aparelho concorrente do Chromecast



  

Confira aqui as diferenças e vantagens que o Android Box tem em cima do Chromecast.

O Android Box é um aparelho que está cada vez mais popular no Brasil, sendo uma alternativa para os que não possuem Smart TV. Ao contrário do Chromecast, que é fabricado pelo Google, o mini PC Android ou Box é produzido por diferentes marcas, contando com mais funcionalidades.

Conheça as principais vantagens que o Android Box oferece e as diferenças diante do Chromecast e qual o valor do aparelho no Brasil. Veja se o investimento realmente compensa.

Os recursos

De forma contrária ao Chromecast, o aparelho Android Box possui nativamente sistema Android e possui quase todas as funções que um tablet possui, ou seja, ele consegue fazer o download e instalar qualquer tipo de aplicativo da Play Store, ainda jogos e redes sociais. Você pode, por exemplo, instalar games e utilizar como gamepad, o celular.

É possível também baixar séries e filmes diretamente na sua memória e ainda reproduzir na televisão e utilizando como controle remoto, o smartphone. Caso seu Box possua um grande armazenamento interno, ou cartão microSD, o aparelho tem a possibilidade de ser uma poderosa central de mídia.

Sendo um dispositivo de streaming, o Chromecast não oferece tal tipo de vantagem pois não possui acesso a Play Store e nem uma memória interna. Veja o Android Box sendo um tablet multimídia acoplado a TV.





Por ser produzido por diferentes marcas, o Box tem diversas especificações técnicas. De modo geral, recomenda-se buscar por um processador que seja no mínimo quad-core e tenha 1 GB de memória RAM, sendo essas configurações as necessárias para aplicativos como YouTube, Netflix e outros.

A maior diferença do Android Box para um smartphone Android é exigir uma ficha técnica menos potente. É difícil fazer uso de diversos aplicativos na TV ao mesmo tempo, então não se preocupa muito com a fluidez e o desempenho. Entretanto, deve-se atentar ao seu armazenamento interno, tenha preferência para aparelhos que possuam no mínimo 8 GB e também tenha entrada para cartão microSD.

Se você procura um dispositivo para games, é necessário investir um pouco mais. Sendo assim, deve-se ter no mínimo RAM de 2 GB e uma GPU no nível do Adreno 405, utilizado no Moto G 4 Plus.

Pode-se encontrar o dispositivos em sites a partir de R$ 150,00.

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *