Sony XBR A1E – TV tem Tela que Vibra conforme a Imagem



  

Modelo deverá chegar ao Brasil em outubro de 2017.

Os aparelhos de televisão a tempos deixarem de vir equipados com os famosos tubos que lhes davam o tamanho avantajado. Aos poucos eles foram substituídos pelos novos televisores de LED que já estão presentes na maioria dos lares brasileiros, principalmente com a suspensão do sinal analógico, substituído pelo sinal digital, o que coloca um fim na era dos televisores com tubo.

Nesse sentido, os televisores de LED, que possuem uma imagem com mais qualidade, já são realidade na vida dos brasileiros. Contudo, as empresas não param de investir novas tecnologias em novos aparelhos. Estes, pelo menos por um bom tempo, não serão acessíveis para a maior parte da população. Como é o caso dos televisores OLED que oferecem imagens com ainda mais qualidade, cores mais definidas e efeitos mais reais.

Mas não para por aí, a Sony criou uma OLED que alia essa tecnologia de ponta a um sistema de som que faz com que o aparelho televisor vibre de acordo com o que é exibido.

Trata-se da XBR A1E da marca Sony, que é a primeira OLED da marca. A nova TV da Sony possui 4K de resolução e inicialmente será produzida somente em 65 polegadas. A novidade da Sony está prevista para chegar ao Brasil no mês de outubro deste ano de 2017.

O novo aparelho já está sendo comercializado no exterior. Em palavras mais simples, a questão da vibração da TV está no fato dela não possuir alto falantes embutidos como as demais do mercado. Na realidade estes alto-falantes estão integrados à tela e a cada emissão de som, a tela vibra, especialmente no local da imagem que representa o som.





Os testes da nova TV apresentam que ainda não existe 100% de qualidade no que se refere à vibração da imagem que emite o som. Contudo, com este lançamento a Sony sai á frente de televisores de outras marcas.

Apesar de já existir uma estimativa para o seu lançamento no Brasil, o valor ainda não foi oficialmente divulgado pela fabricante. Contudo, alguns executivos da Sony presente no Brasil apontam que o preço deve partir de 23 mil, chegando a 25 mil, porém, não há nada confirmado, são apenas suposições.

Resta agora aguardar o seu lançamento oficial no Brasil e ver qual a impressão que a TV treme treme vai causar.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *