Série O Gato de Botas será interativa na Netflix



  

Os espectadores poderão escolher os caminhos que o Gato irá seguir.

Você já assistiu a um filme ou a uma série e quis fazer parte das decisões que levam o personagem a fazer ou não determinada ação? Pois o que parecia até agora um sonho, começa a se tornar realidade nas mãos da Netflix.

Sempre inovando em suas produções, o serviço de streaming lançou em primeira mão, na última terça-feira, dia 20, a sua nova série focada no personagem “O Gato de Botas”. Sob o nome “Preso num Conto Épico”, o curta trará um dos mais famosos personagens da franquia Shrek, produzida pela DreamWorks.

Na história, o gato irá tentar fugir de um livro que relata um conto de fadas. Para que isso aconteça, ele irá enfrentar diversos desafios, sempre com a ajuda interativa dos seus espectadores que poderão optar pelos caminhos a seguir.

Focada para o público infantil, cada decisão escolhida irá afetar o enredo da história. Porém, atenção. Quem quer participar dessa aventura, poderá fazê-lo somente por um dispositivo com o sistema iOS ou controlando a sua própria SmartTV.

Além disso, há uma mudança de tempo que dependem das escolhas feitas. Sendo assim, a narrativa total poderá durar de 18 até 39 minutos, sendo que foram produzidos dois finais diferentes para surpreender os telespectadores. As configurações permitem que as pessoas assistam o vídeo em legendado e em dublado em português.

E não para por aí. Além de “O Gato de Botas”, a Netflix ainda está preparando mais duas outras animações interativas para os seus usuários. A primeira já tem estreia no dia 14 de julho, sob o nome “Buddy Thunderstruck”, que conta a história de um cachorro muito aventureiro e que disputa diversas corridas de caminhão.





Já a segunda somente tem previsão para acontecer no próximo ano, em 2018. Porém, sabe-se que o nome é “Stretch Armstrong”.

Vem mais novidade aí

Os primeiros vídeos da plataforma, como se pode ver, são voltados para o público infantil. Todavia, a empresa, que constantemente inova naquilo que apresenta ao público, já está com planos de abranger e ampliar essa ferramenta também para os adultos.

Além disso, outros dispositivos também receberão a inovação. É só aguardar que a novidade já estará chegando na Apple TV, Android e Chromecast.

Gostou dessa interação toda com a Netflix? Pois saiba que o formato interativo de que estamos falando será disponível para todos os assinantes, independente do plano que possui. E ainda, quem não tiver um dispositivo que é compatível, poderá assistir os episódios em formato linear, sem que possa tomar decisões.

Por Kellen Kunz

Gato de Botas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *