Smart TV Sony ou LG – Qual é Melhor?



  

Descubra aqui quem tem a melhor smart TV, Sony ou LG.

Entre as melhores empresas fabricantes de Televisão na atualidade, no Brasil, estão a LG e a Sony, responsáveis pela alta qualidade das Smart TVs comercializadas no país. As duas companhias oferecem aos consumidores aparelhos com tecnologia de ponta, portando, um grande painel de resolução em 4K, além da tecnologia HDR, cujas características têm atraído cada vez mais a atenção dos consumidores.

Assim, no sentido de tornar mais fácil a tarefa das pessoas que estão em busca de uma nova Smart TV, os seus diversos atributos serão observados, levando em consideração o grau de qualidade das imagens, os preços, a disponibilidade, a precisão da assistência técnica, entre outras características das TVs e das fabricantes, proporcionando uma boa orientação aos consumidores.

No patamar dos produtos está o da série LG: a relação de aparelhos da LG reúne uma seleção com mais de 70 Smart TVs. Esta série engloba os aparelhos das mais variadas dimensões físicas, entre 32 e 105 polegadas, apresentando excelentes resoluções em HD, em Full HD e em 4K, como também os demais recursos, porém, tudo isso tem como consequência diversas faixas de valor.

Em relação a Sony a situação é diferente, já que a mesma possui um catálogo de apenas 11 televisores modelo Smart à disposição no site oficial desta empresa. Dessa série, oito TVs são em resolução 4K, sendo que os outros três televisores estão na categoria em Full HD. Portanto, já que na Sony o número de opções é menor, os seus clientes acabam consumindo mais, na medida em que compram uma determinada TV inteligente fabricada pela Sony.

A companhia da LG utiliza o chamado webOS na produção de suas Smart TVs. A Sony, por sua vez, adotou o sistema Android TV. Entretanto, esses dois tipos de sistemas operacionais utilizados por ambas as empresas têm sido muito satisfatórios para os consumidores, devido aos elogios dos mesmos, porém, de acordo com o que foi desenvolvido por meio do Google, a tendência benéfica maior está muito mais a favor da empresa Sony.

De acordo com as informações, existe uma grande vantagem conferida pelo sistema Android TV, que é justamente o fato de ser Android, pois essa situação pressupõe, a princípio, uma natural integração ou interatividade entre grande parte dos smartphones e dos tablets comercializados. Existe, por conseguinte, outras ligações acidentais excelentes e práticas, ou seja, a participação da Play Store, que permite o acesso a uma maior quantidade de aplicativos em relação às Smart TVs concorrentes. Esta situação leva em conta a inclusão de jogos, já que cada fase e o progresso do game passam a ser salvos via Google Play Games, sendo um recurso inovador que permite que os participantes prossigam nas partidas por meio de outros dispositivos do Android.





Outras companhias utilizam a mesma plataforma do Google, tal como a própria Sony, que passou a instalar o microfone no próprio controle remoto de seus aparelhos televisores. Deste modo, é oferecida aos usuários a comodidade de realizar busca de voz por meio do Google Now, constituindo uma particularidade de grande interesse dentro das opções nas televisões, já que existe certa dificuldade geral para digitar sem haver um teclado próprio para tal.

Esta nova plataforma participa do Google Home, chamado anteriormente de Google Cast, o qual se constitui em um aplicativo que compartilha e transmite vídeos e fotos de um celular diretamente para a tela de uma TV. Este tipo de aplicativo funciona não só por meio de telefones Android, pois ele atua, também, pelos devices iOS, pelo MacBook, pelo Windows e pelo Chrome OS.

Por fim, embora tão importante quanto os outros atributos, sãos as Android TVs que são as únicas no cerne do atual mercado que garantem um razoável armazenamento interno de qualidade. A quase totalidade dos modelos está munida de 16 GB em memória, não significando muito, porém, já constitui algum espaço, sendo melhor do que nenhum espaço, tal como no caso das Smarts da LG.

No que tange à qualidade da imagem e do som, a tensão entre as duas empresas quase empata, pois a marca LG e a Sony possuem detalhes funcionais muito interessantes nos aparelhos que produzem, os quais estão munidos de características próximas entre si. Esta situação influi muito nos valores dos aparelhos, sendo que entre as Smart TVs de menor preço da Sony está a Full HD KDL-48R555C, detentora de 48 polegadas, cujo valor está em torno de 2.400 reais. No caso da LG, a versão da série mais em conta é a LG 32LH560B, munida de 32 polegadas, no valor de aproximadamente 1.100 reais.

Tanto a marca LG quanto a Sony possuem garantia de até 12 meses em relação a toda a série de televisores, além de contar com uma assistência técnica autorizada de alta competência em todas as regiões do país. Embora a Sony não possua certas vantagens contidas nos serviços prestados pela LG.

Paulo Henrique dos Santos



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *