Netflix realizou uma parceria com o Oculus Rift, que oferecerá aos assinantes a realidade aumentada e a possibilidade de compartilharem o que estão assistindo através da própria plataforma.

A alta tecnologia literalmente chegou para incrementar nossos dias. Aquelas ideias que tínhamos assistindo os desenhos de “Os Jetsons” podem estar cada vez mais perto de se tornarem realidade. Prova disso é a novidade que o Netflix trouxe: a empresa anunciou que agora os assinantes terão a oportunidade de assistir vídeos com realidade virtual.

Tudo isso graças à parceria que a empresa realizou com o Oculus Rift. A novidade, anunciada através do Twitter da Oculus, foi recebida com muita empolgação pelos entusiastas de tecnologia.

Além de exibir o catálogo em realidade aumentada, o serviço também oferecerá a possibilidade de os usuários compartilharem o que estão assistindo através da própria plataforma. Todo o serviço de streaming estará disponível em breve, assim que os óculos chegarem para venda nas lojas.

E a novidade não para por aí: a Oculus anunciou que outros serviços de streaming também estarão em sua plataforma em breve, como é o caso do Vimeo, Twitch e Hulu.

Para quem não sabe, a realidade virtual oferece a possibilidade da pessoa que está assistindo algum conteúdo de se sentir como se estivesse dentro da própria cena, vivendo a ação ou bem próximo dela, como em um teatro. É uma tecnologia parecida com o ambiente 3D, com a diferença, entre outros recursos tecnológicos, no próprio óculos, que realmente parece algo bem futurístico.

Ainda não foi anunciado o valor inicial do gadget, nem quando ele estará disponível oficialmente nas lojas, muito menos quando o produto chegará ao Brasil. Porém, se formos considerar a fascinação de muitos entusiastas de tecnologia, tendo como base a fila de lançamento do novo iPhone, que ficou gigantesca nos Estados Unidos, podemos esperar também uma espera grande para quando esse produto chegar ao mercado.

Do jeito que anda a tecnologia, não é de se duvidar que nos próximos anos possamos interagir diretamente com o conteúdo que estaremos assistindo. É esperar para ver.

Por Felipe Villares

Netflix terá realidade virtual

Foto: Divulgação


Netflix teve uma ampliação de sua audiência em cerca de 40% por ano. São 62 milhões de assinantes em todo o mundo e o serviço pode ganhar mais de 174 milhões de novos assinantes até 2020.

A Netflix começou a ficar famosa por oferecer reproduções de filmes famosos, por uma mensalidade fixa mensal. Com um dispositivo como um computador ou uma televisão com acesso à internet, é possível assistir filmes em tempo real, sem a necessidade de ocupar a memória de seu computador ou dispositivos de armazenamento.

As inovações oferecidas pela empresa Netflix cresceram ao longo do tempo, assim como os seus assinantes. Atualmente há a opção de assistir filmes em HD, além de fazer mais de um perfil para assistir simultaneamente em aparelhos diferentes. É possível assistir em até 4 dispositivos simultaneamente, dependendo de sua conta.

Atualmente, séries exclusivas para os assinantes também foram disponibilizadas, com alto nível técnico e aclamadas pela crítica. Todas essas inovações fazem com que a Netflix seja uma alternativa relativamente barata à TV aberta e também às TVs por assinatura, já que o telespectador pode escolher o filme ou a série que deseja ver, em qualquer hora.

Um analista da FBR Capital Markets afirma que a audiência da Netflix pode superar a das diferentes redes de televisão já no próximo ano. Segundo a sua análise, a empresa de streaming teve uma ampliação de sua audiência em cerca de 40% por ano, e no primeiro trimestre deste ano seus assinantes já tiveram um consumo de 10 bilhões de horas de vídeo.

Segundo o analista, se a Netflix fosse incluída nas pesquisas de publico e audiência nos EUA, já teria alcançado as redes de televisão ABC e NBC e passaria a CBS e a Fox já no próximo ano. Atualmente a Netflix já tem mais de 62 milhões de assinantes em todo o mundo e pode ganhar mais de 174 milhões de novos assinantes em 2020, pelas grandes inovações e bom preço que oferece.

Se as emissoras de TV não conseguirem novos atrativos para seus clientes ou se não oferecerem pacotes de serviços mais atrativos a seus clientes, a tendência é que o canal Netflix absorva ainda mais clientes.  Uma revolução no modo de ver TV está começando.

Será que as concorrentes se adaptarão às novas funcionalidades oferecidas pela Netflix e oferecerão ainda mais opções para seus clientes?

Por Patrícia Generoso

Netflix





CONTINUE NAVEGANDO: