A Sony apresentou nesta semana mais um lançamento de televisor e a novidade do momento são as televisões XBR-84X905 e XBR-65HX955

O primeiro modelo possui uma tela de 84 polegadas com resolução 4K e a segunda televisão possui uma tela com 65 polegadas, sendo que ambas usam a tecnologia LED-LCD.

As inovações criadas para estas novas televisões são diversas como o Intelligent Peak LED que consiste em um sistema de retroalimentação o qual ilumina toda a tela, o MotionFlow que diminui os rastros da imagens além da plataforma Smart com acesso a streaming de conteúdos variados.

Todas estas funcionalidades presentes nos novos televisores da Sony podem ser obtidos por valores iniciais de R$14.999.

Por Ana Camila Neves Morais


Sem dúvidas a IFA 2012, que aconteceu entre agosto e setembro deste ano em Berlim, foi um local para serem lançados diversos novos aparelhos, dentre tablets, notebooks, ultrabooks, smartphones e também TVs. Seguindo a onda das televisões com 4K de resolução, a Toshiba apresentou no evento a sua nova TV Quad Full HD (4K) com 84 polegadas de tela.

A resolução do aparelho é a padrão, de 3840 x 2160 pixels, porém o acabamento nas suas bordas realmente chamou a atenção, além da incrível qualidade das cores exibidas. Ao contrário da Sony, que indicou que na sua TV Quad Full HD existe um conversor que transforma as imagens para 4K (parecido com o que acontece com o 2D e o 3D) com a tecnologia upscaling, a Toshiba não afirmou como a imagem é transformada em 4K, nem disse se o aparelho terá tecnologia 3D ou se será apenas 2D.

O site Engadget foi até a feira e fez um vídeo exibindo a nova TV da Toshiba, mostrando o quanto o aparelho realmente impressionou a todos e todas que estavam presentes no evento. A principal diferença entre a TV da Sony e a TV da Toshiba é que o visual desta é mais elegante do que o da concorrente e que não haviam alto-falantes montados nas laterais do aparelho.

A Toshiba não revelou a data de lançamento e também não se pronunciou sobre o valor pelo qual a sua nova TV 4K será vendida.

Por Guilherme Marcon


A LG vem trabalhando a todo vapor para lançar a sua nova geração de televisores Ultra HD. Recentemente, a companhia lançou na Coreia do Sul um excelente modelo que conta com tela de 84 polegadas e resolução 4 K.

A resolução sem dúvida é muito boa, são 3.840×2.160 pixels e o resultado é uma excelente qualidade na reprodução de imagens. Essa é a mesma resolução usada em um modelo lançado pela Toshiba recentemente, porém o modelo da concorrente conta com tela de 55 polegadas.

Assim como todos os modelos com resolução 4 K, o preço ainda é o grande problema para a maior parte dos consumidores. A TV de 84 polegadas da LG é vendida por aproximadamente R$ 44 mil.

Até o momento, o lançamento do televisor é exclusivo para o mercado sul-coreano, mas é provável que no mês que vem ele seja lançado na América do Norte, na América Latina e no restante da Ásia.

Vale lembrar que, ainda que uma TV com resolução 4 K seja realmente muito boa, é importante saber se vale a pena ou não adquirir um aparelho deste, pois os gastos com um televisor desse tipo ainda são muito elevados.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: