Confira aqui como funciona e como instalar o Aptoide em sua TV Android.

Para os usuários de aparelhos móveis que usam o sistema operacional Android, nada mais justo que um local exclusivo para baixa vários Apps e atualizações para o mesmo.

Esta é a proposta do Aptoide, que surge no mercado de Apps como uma loja virtual onde os usuários podem baixar vários APKS de atualização tanto para smartphones quanto para qualquer outro tipo de dispositivo móvel que utiliza o Android como sistema principal.

Ele surge então como uma opção ao famoso Google Play Store e segundo os especialistas, a nova opção pode ser considerada muito além de apenas uma segunda opção para quem quer baixar algum programa interessante ou algum atualização para ao seu celular.

O Aptoide surge como uma alternativa para quem quer atualizar o seu atual sistema operacional, além de reconhecer e memorizar quais foram os APKS baixados a partir de seu principal concorrente, o Google Play. O programa sabe distinguir quais foram e é capaz de atualizá-los também.

Muito mais que baixar novas atualizações, o sistema pode controlar as versões instaladas e de programar e iniciar as atualizações por downloads sempre o usuário estiver em uma área de conexão com a rede ativada.

O controle das versões instaladas pode ser consultado através do APK do recurso instalado a partir do próprio aparelho do usuário. Para acessá-lo, basta abrir o recurso e na opção Restaurar, você vai encontrar as versões já instaladas. Basta clicar no botão Rebaixar e o aparelho vai ser redirecionado para versão imediatamente inferior a que foi instalada antes da atual.

Para programar o download automático de Apps, basta acessar a opção de qualquer APK instalado e acessar o item Downloads agendados. O usuário pode ficar então à vontade para fazer a programação ou então, terá a opção de agendar todos as atualizações disponíveis quando o aparelho entra num área de internet disponível.

Algumas vezes, o usuário pode rejeitar alguma atualização. Para isto, basta acessar a opção Atualizações e então selecionar e pressionar a opção escolhida e ela será enviada automaticamente para a lista de Atualizações excluídas. Este recurso é importante, caso o usuário queira reverter a operação. Para isto, basta ir nesta última lista e desfazer o processo.

Confira agora no vídeo abaixo como instalar o Aptoid TV em sua TV Android:

Emmanoel Gomes


Ultimamente, muitas empresas resolveram investir no mercado de Smart TVs, seja com tecnologias diferenciadas ou então com novos aplicativos. E com isso, a criação de apps para TVs pagas é algo que aconteceria mais cedo ou mais tarde.

Este é o caso da NET, pois de acordo com o presidente da NET Serviços, José Antônio Félix, a companhia vem conversando muito com diversas fabricantes de TVs inteligentes, pois deseja criar um aplicativo próprio para unificar o conteúdo da TV a cabo com as TVs conectadas. É bem provável que quando isso se concretizar, as demais TVs pagas acelerem para não ficar para trás na concorrência.

Apesar do projeto de um aplicativo da NET ser algo muito recente, há indícios de que o programa será semelhante ao Telecine Play, que foi lançado há pouco tempo, ou então ao serviço TV Everywhere, como o aplicativo Muu, da Globosat. Com isso, os conteúdos serão disponibilizados apenas para quem for assinante da operadora, que deverão se identificar por meio de uma senha.

Conforme informações de pessoas próximas à NET, os diálogos entre a empresa e as fabricantes de Smart TVs estão mais avançadas se comparados com as conversas de outras operadoras de TV paga. Porém, ainda assim, o primeiro aplicativo da NET deverá ser lançado apenas em 2013, dando início à onda das TVs pagas no mundo das TVs conectadas.

Por Guilherme Marcon


Na primeira quinzena de julho, a Philips anunciou um novo aplicativo voltado para as pessoas que gostam de se exercitar e cuidar da saúde enquanto estão em casa. O novo aplicativo foi batizado de TV Minha Vida Fitness e foi desenvolvido em parceria com o portal Minha Vida, e está disponível para todas Smart TVs Philips modelo 2010, 2011 e 2012, menos a série 4000.

O app oferece um programa completo de treino que pode ser customizado pelo próprio usuário, para se adequar ao perfil e condicionamento físico do consumidor. De acordo com a Philips, o aplicativo ainda oferece uma busca, através do portal, por informações referentes a saúde, atividades físicas, alimentação saudável e dietas.

O gerente de marketing de Smart TVs da TP Vision, Luis Bianchi, acredita que a ferramenta é apenas mais um exemplo de como as Smart TVs podem oferecer outra maneira de assistir televisão. Através do novo aplicativo, os usuários podem fazer ginástica com todo o conforto de suas casas e de acordo com seus horários. Com isso, o consumidor adquire maior qualidade de vida.

Para os usuários que quiserem baixar o TV Minha Vida Fitness e possuem algum dos modelos que suportam o aplicativo, basta acessar a App Gallery, baixá-lo e instalá-lo em suas TVs. A ferramenta é totalmente grátis.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: