Para quem ainda acha que imagens em 3D são coisas só de cinema. A empresa japonesa Sony projeta o aumento de suas vendas com o lançamento de televisores de imagens tridimensionais. A venda da Sony Bravia 3D TV inicia já a partir de Junho de 2010 no Japão. Além de TVs, será lançado também pela Sony o console PlayStations 3, notebooks Vaio e leitores de Blu-ray capazes de reproduzir o ambiente 3D.

Os televisores Sony Bravia 3D TV são aparelhos de cristal líquido (LCD) de alta definição de 40 a 60 polegadas e acompanham dois pares de óculos RealD. Serão lançados com certo atraso em relação com as marcas concorrentes, sendo a Sansung a principal, mas estará de acordo com a Copa do Mundo que terá cobertura da ação em profundidade 3D resultante da parceria da Sony com a FIFA e o lançamento de jogos 3D.


Na metade de 2010 deve ser lançado o Firmware para que o super console de jogos Playstation 3 tenha capacidade de processar imagens em três dimensões. Esta informação foi confirmada por John Koller, diretor de marketing de hardware da Sony.

Tal lançamento coincidirá com o lançamento das novas TVs BRAVIA 3D, assim como atualizações do 3D Blu-ray.

Além das mudanças no console, o novo PS3 precisará dos famosos óculos 3D a fim de “decifrar” as imagens estereoscópicas da tela.





CONTINUE NAVEGANDO: