A mais nova TV de última geração da Samsung foi lançada durante a Consumer Electronics Show (CES), ocorrida em Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro. Chamada de UHDTV, ela possui tela de 88 polegadas e sistema Tizen, esse sistema é utilizado nos relógios da companhia. É vista como a televisão de ultra resolução da Samsung.

A UHDTV possui design curvo e tecnologia de nano cristais, os quais proporcionam ampla qualidade e variedade de cores, sem contar o imenso detalhamento de imagens. A resolução é Ultra HD (2160p). Conforme informações da companhia, o aparelho é 2,5 vezes mais claro do que uma TV convencional, característica que apresenta a cor preta na tela com muito mais profundidade.

Devido à falta de conteúdo em 4K, a Samsung aposta em uma estratégia grandiosa para atrair consumidores às novas TVs: criará o UHD Alliance, grupo composto por superprodutoras de séries, filmes e demais produtos. Nesse grupo estão o Netflix, 20th Century, Disney, além de outras.

Mais novidades:

Na mesma noite, a companhia anunciou a atualização da plataforma da Samsung para SmartTV, equipada com o Tizen OS. Um redesenho fará parte do novo sistema, composto de atalhos na tela inicial, além de um menu contendo ícones, os quais estarão distribuídos na parte inferior da tela. A disposição lembra o webOS da LG.

O suporte ao PlayStation Now, aguardado pelos consumidores, também foi anunciado. Com ele será possível fazer streaming de jogos do console da Sony por meio da internet, o que permite jogar na televisão sem precisar de outro aparelho, somente o controle Dual-Shock do console.

Curiosa também é a mais nova central de áudio da Samsung. Ela possui formato oval e uma funcionalidade que chama atenção: espalha o som da S UHDTV por todo o espaço do cômodo de forma igual. A central poderá ser controlada pelo aplicativo Multiroom 2.0, já conhecido para controle de áudio em smartphones da Samsung. 

Por Rafaela Fusieger

Samsung UHDTV de 88 polegadas

Samsung UHDTV de 88 polegadas

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: