Durante o período que durar a Copa do Mundo, ou seja, do dia 11 de Junho até o dia 11 de Julho, os moradores do Rio de Janeiro poderão conferir um evento organizado pela Sony e pela Fifa em Copacabana. É o International Fifa Fan Fest que consiste de uma grande arena 3D montada na praia.

O intuito é divulgar tanto o evento esportivo como toda a nova tecnologia 3D por trás dela. Haverá transmissões de jogos, e demonstrações de produtos da marca japonesa, incluindo as TVs 3D, com a exibição de filmes como Alice no País das Maravilhas, e os jogos para Playstation.

A área no Rio é uma das maiores entre as sete cidades no mundo que recebem a festa, com mais de 300 metros quadrados. Lá dentro, uma tela de LED com 280 polegadas exibirá imagens dos participantes do evento, que serão gravadas em 3D, e farão parte futuramente de um DVD que será lançado pela Fifa.

Em dias de jogo do Brasil, um enorme telão com 50 metros quadrados permitirá que cerca de 100 mil pessoas acompanhem os jogos.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: AdNews


A boa notícia: estão abertas até o dia 1 de Junho, a venda dos ingressos para assistir aos jogos da Copa em uma das salas da rede Cinemark de sete capitais do brasileiras equipadas com a tecnologia 3D. A má notícia: apenas empresas poderão adquirir os ingressos através de pacotes com no mínimo 50 ingressos ao custo de 200 reais cada.

Aos interessados o endereço para o envio de propostas é www.goldengoal.com.br. Nesse endereço pode se obter mais detalhes sobre o requisitos para conseguir os ingressos.

Embora seja uma oportunidade histórica, a exibição dos jogos em 3D deve ser visto por pouca gente. Aliás, essa notícia de que apenas empresas poderão comprar os pacotes deve frustrar muito os consumidores que aguardavam pela oportunidade de curtir a seleção e uma sala de cinema 3D.

Afinal, como os ingressos serão repassados? Serão doados pelas empresas? Vendidos com ágio? Acho que a iniciativa da Cinemark é uma tremenda bola fora.

Por Maximiliano da Rosa


Se depender da rede Bandeirantes, a Globo não será a única emissora aberta a transmitir a Copa do Mundo em tecnologia 3D. A emissora divulgou que está em negociação com a Fifa para também transmitir as partidas do torneio.

Embora nada esteja acertado ainda, as negociações estão avançando e devem ser concluídas em breve. É importante salientar que há alguns meses a empresa fez testes com a transmissão da Fórmula Indy em 3D em São Paulo.

O esforço faz parte de um projeto da emissora para alcançar o terceiro lugar entre as emissoras de TV do Brasil. Atualmente ela se encontra no quarto lugar, atrás do SBT. Isso acontece após a empresa se recuperar de uma grave crise financeira, que começou a ser deixada para trás depois do grande sucesso alcançado pelo programa CQC.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: AdNews


Os jogos da Copa do Mundo deste ano deverão ser transmitidos pela Rede Globo, em 3D, nos cinemas, através de uma parceria entre Cinemark e a Golden Goal.

Espera-se projetar os jogos da seleção brasileira, a final e a partida da disputa do terceiro e quarto lugares, em diversas capitais brasileiras, totalizando vinte e cinco salas de cinema, da rede Cinemark.

A Rede Globo ainda não sabe se as sessões serão abertas ao público ou apenas aos patrocinadores. Mas, sem dúvida, será uma experiência muito especial ter esta sensação de estar presente ao vivo, assistindo um jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo. E provavelmente, esta tecnologia também será utilizada na Copa de 2014.

Fonte: Portal imprensa e G1

Por Elizabeth Preático


Num entrevista coletiva, a Net e a Sony reafirmaram a parceria para transmissão da Copa do Mundo em 3D para o Brasil. No entanto, algumas dificuldades surgiram no meio do caminho. Uma delas não é nem em relação à produção, pois isso ficará por conta da Fifa e da própria Sony, e os jogos da seleção brasileira já foram confirmados.

O que podem barrar a transmissão em tempo real, são os altos custos. Os mais cotados para pagar essa conta devem ser a Net e a Globo. Mas há rumores de que o maior canal de TV brasileiro estaria tendo dificuldades para angariar patrocinadores. O motivo disso se deve ao público restrito que teria condições de adquirir uma TV 3D até a Copa.

Lembrando que apenas Samsung e LG devem ter aparelhos à venda por aqui. Os modelos da Sony só devem desembarcar em Agosto. Outras fabricantes, como a Sharp, por exemplo, nem começaram a produzir a sua linha 3D.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Planet tech





CONTINUE NAVEGANDO: