Os grandes tempos das locadoras de vídeo foram superados pelo comércio atual de DVDs, em que é possível a aquisição de um título por incríveis R$ 9,90. Os lançamentos mais recentes desse formato (mais caros também), por outro lado, não afastam a intenção de compra dos consumidores, que veem a grande oportunidade de guardar para toda vida filmes que marcaram um ou mais períodos de suas vidas.

Da migração do VHS para o DVD muito mudou. Atualmente, a tecnologia Blu-ray tenta imperar no Brasil. Alguns discos ainda são caros – a maioria – e a utilização dessa nova modalidade ainda não tem interessado a população. Por essas e outras questões é que a LG Electronics anuncia o BD550, que permite a reprodução de vários formatos (DVD, MKB, DivX High Definition e Blu-ray Disc).

Com o aparelho o usuário ganha nova experiência, pois por meio dele é permitido acesso a conteúdos da rede mundial de computadores nas mais diferenciadas plataformas, desde YouTube e Picasa a AccuWheather.

A inserção da tecnologia Blu-ray deve começar a crescer no país em 2011, sobretudo porque aos poucos os antigos televisores são substituídos por TVs LCD e LED de alta definição, atraindo o interesse do público por imagens mais perfeitas.

Parte dos canais de TV abertos e pagos já possuem esse conceito (HD).

Por Luiz Felipe T. Erdei


Se você teme que os seus DVDs preferidos não poderão ser vistos na TV3D, não se preocupe. As TVs 3D devem manter a compatibilidade com a programação normal e os DVDs sem recurso 3D. Ou seja, quando a programação não for 3D as imagens serão exibidas normalmente em 2D. Isso também vale para os DVDs antigos.

Para ver filmes 3D em uma TV 3D será necessário comprar um aparelho ou home theather compatível com a tecnologia. Ou seja, filmes em 3D só poderão ser visualizados corretamente numa TV 3D se for usado um aparelho blu-ray 3D compatível com a TV.

Quem tem um tocador blu-ray convencional poderá assistir a um filme 3D nesse aparelho. Mas assim como no caso da programação televisiva, as imagens serão vistas em 2D.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: iG


Guerra ao terror  (em inglês: Hurt Locker) foi a grande surpresa do oscar desse ano.  Garantiu a sua diretora todos os prêmios mais importantes e ainda o oscar de diretor do ano.  E pensar que no Brasil o filme nem ao menos chegou a ir aos cinemas, foi lançado diretamente em dvd. Para quem quiser guardar essa pequena relíquia a saraiva está vendendo o dvd em bluray por 3x sem juros de R$ 29,97. Na compra pelo site da loja o frete é grátis. Tem ainda os filmes do momento Crepúsculo e Lua Nova, por 3x 33,30, respectivamente. O frete é igualmente grátis.





CONTINUE NAVEGANDO: