A BBC, emissora inglesa voltada para a reprodução de conteúdo jornalístico, estará no Brasil este mês. A rede estatal é uma das mais conhecidas e tradicionais televisões e virá para São Paulo, no dia 14 de julho, para mediar um debate sobre as novas tecnologias usadas para meio de comunicação.

O evento é voltado para profissionais da música e visa discutir as inovações da televisão na era digital. Os representantes da estatal estarão no auditório do Catavento, que fica no museu de ciência da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, às 15h.

O nome da palestra é “A BBC e a Ciência na TV em 2020″ e será conduzida pela presidente da organização, Jana Bennett. Um telão transmitirá fragmentos da programação da emissora para exemplificar, assim, como as novas tecnologias podem ser usadas no objetivo de despertar o interesse no público para assuntos mais "áridos", como ciência, inovação, tecnologia e sustentabilidade.

A BBC ficou consagrada mundialmente por ser uma televisão pública de grande audiência, voltada para a promoção da informação e conhecimento para a população inglesa. No Reino Unido, foi uma das primeiras a fazer uso da tecnologia Full HD e 3D.

Para se inscrever, solicite a participação pelo e-mail: cursos@cataventocultural.org.br.

Serão distribuídos certificados de participação aos ouvintes.

Por Tadeu Goulart

Fonte: Portal Comunique-se


Todos os anos, acontece na Europa um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o IFA. Para ser mais exato, a Feira leva para Berlim, na Alemanha, os principais fabricantes de produtos eletrônicos do mundo. Foi lá que a TV 3D foi exibida pela primeira vez há dois anos.

Prevista para acontecer entre os dias 3 e 8 de setembro, a IFA deste ano traz algumas novidades, como pavilhões temáticos de diversas áreas como áudio, vídeo, Blu-ray, eletrônicos, vídeo-games. É claro que este ano, o destaque principal deve ser a TV 3D, que deve contar com um pavilhão exclusivo.

Em sua quinquagésima edição, a feira deverá ter 1200 expositores espalhados em 26 pavilhões, numa área de 120 mil metros quadrados.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Revista Home Theather





CONTINUE NAVEGANDO: