O conteúdo apenas pode ser salvo em cartão MicroSD em aparelhos que contenham o sistema Android,

Desde o final de 2016 já é possível baixar filmes do Netflix para dispositivos móveis, mas a plataforma norte-americana surpreendeu ao anunciar outra facilidade: permitir que os usuários baixem esse conteúdo para ser salvo em cartão MicroSD. Mas para baixar filmes e séries para smartphone, é preciso, obviamente, que o usuário acesse o Netflix versão mobile (pelo navegador no próprio celular ou através do app, que é a forma mais prática e rápida). O uso do cartão é útil para quem dispõe de pouca memória interna no aparelho.

Outra questão a considerar, o conteúdo apenas pode ser salvo em cartão MicroSD em aparelhos que contenham o sistema Android, pois iPhones – de fato – não possuem esse tipo de cartão. Então, esse novo recurso não é possível para a plataforma da Apple. Mas quem possui iPhone também pode acessar Netflix off-line, é possível salvar o conteúdo que deseja no armazenamento geral do aparelho. O que não pode ser feito é salvá-lo no cartão MicroSD, como citado antes.

A estudante de engenharia civil Juliane Silva, 22, afirma que mantém em casa dois aparelhos de celular – no caso – um com iOS (iPhone), além de um modelo fabricado pela marca Samsung, que é utilizado para acessar apps ou serviços disponíveis só para a plataforma Android. “Eu já quero salvar algumas produções no cartão de memória e desejo assisti-las no trajeto de casa para a faculdade. Bom, será muito útil para mim”, afirma.

Contudo, um adendo, a própria Netflix admite que em alguns aparelhos Android não será possível salvar as produções no MicroSD devido a limitações tecnológicas de alguns aparelhos. “Bom, até o momento ainda não salvei episódios de minha série preferida, mas creio que o aparelho suportará, pois não é tão antigo e, de certa forma, posso dizer que é moderno”, declara.

Armazenamento off-line:

Para se ter uma ideia quanto ao armazenamento de produções diretamente no celular ou tablet, uma série de TV, com uns 20 minutos de duração – por exemplo – pode comprometer 100 MB da memória interna do aparelho, segundo informações de reportagem do site “Gizmodo”. Ainda de acordo com o texto, uma produção mais extensa, como um filme, pode significar 600 MB a menos em relação ao espaço de armazenamento.

Por Letícia Veloso

Netflix no smartphone


The Virtual Reality Cinema oferece aos convidados um kit de realidade virtual que proporciona uma experiência única em realidade virtual.

Neste mês de março aconteceu a inauguração do The Virtual Reality Cinema. Foi a empresa &samhoud Media que apresentou a novidade, que é o primeiro espaço permanente em todo o globo, e mostra um cinema de maneira diferente para as pessoas. No lugar de uma tela grande que estamos acostumados, os convidados utilizam um kit de realidade virtual que conta com um óculos e fones de ouvido.

O estabelecimento fica na Holanda, em Amsterdã. Nele, as pessoas encontram 50 aparelhos do Samsung Gear VR que são usados ao lado de smartphones Galaxy S6, os quais foram selecionados devido a não terem muitos cabos e também possibilitam movimentação maior. Há também cadeiras que giram em 360 graus e mais 50 fones de ouvido da marca Sennheiser. Tudo para melhorar a experiência de realidade virtual.

A sessão tem um total de 30 minutos e os conteúdos mostrados são aqueles que foram especialmente desenvolvidos para o uso na tecnologia da realidade virtual. Um exemplo é quando o convidado do local fica no meio do palco de um show do U2, ou então, um voo sobre a cidade de Nova York de helicóptero.

Para quem quiser ter essa experiência deve desembolsar um ingresso no custo de 12,50 euros (aproximadamente R$ 45). Espaços semelhantes devem ser abertos também em cidades como Paris, Londres, Madrid e Berlim.

Crescimento da tecnologia da realidade virtual:

Um relatório foi divulgado pela empresa de consultoria ABI Research, que é voltada para o mercado tecnológico, aponta que as vendas de aparelhos de realidade virtual deve contar com um crescimento de 84,5% nos próximos quatro anos. Até o ano de 2020 serão 50 milhões de unidades comercializadas.

Esse relatório também apresentou dados referentes à realidade aumentada. A Microsoft é uma das empresas que deverão lançar produtos deste segmento, além da consultoria também ressaltar a importância do Oculus Rift, que hoje pertence ao Facebook. Esse dispositivo que fez com que outros modelos também chegassem ao mercado como é o caso do Google Cardboard, o HTC Vive e o Gear VR, da Samsung.

O CardBoard da Google, segundo a ABI Research, apresentou um papel preponderante para que a tecnologia fosse popularizada devido ao seu custo baixo que acarretou na cinco milhões de unidades distribuídas do modelo lançado em 2014. 

Cinema virtual

Foto: Divulgação


O novo filme, que irá estrear em 2017, poderá ter inspiração nos clássicos filmes adolescentes dos anos 80.

O novo filme do Homem-Aranha, que só irá estrear em 2017, pode vir com uma cara diferente, é o que diz o diretor do novo filme.

Segundo, Jon Watts, o reboot do filme do herói pode ter inspiração nos clássicos filmes adolescentes dos anos 80. Em entrevista à IGN, ele afirmou que não pretende seguir as linhas dos filmes de super-heróis, quer fazer algo diferente.

Ele alegou que está pensando em seus filmes favoritos da década de 80, que abordam o amadurecimento e o final da adolescência. Entre seus filmes favoritos estão:  Digam o que quiserem, Quase Famosos e Namorada de Aluguel. Segundo ele, são excelentes filmes e que fazem uma ótima abordagem sobre a adolescência.

 O presidente da Marvel, Kevin Feige, já havia dito em uma entrevista que o novo filme do herói seguiria uma linha diferente, com inspiração em filmes dos anos 80, como Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco. 
A introdução do herói  no universo Marvel será no filme Capitão América: Guerra Civil, que tem estreia prevista para 14 de abril de 2016. De acordo com as informações, o Homem-Aranha usará dois uniformes em Capitão América: Guerra Civil, sendo um caseiro, feito pelo próprio Peter Park, e o outro seria o uniforme clássico do herói, que segundo informações divulgadas terá o símbolo da aranha estampado nas costas, este símbolo já pode ser visto por fãs, nas primeiras edições dos quadrinhos e na série de TV The Ultimate Spider-Man.

Segundo informações, o lançador de teias do Aranha em seu uniforme será criado, por nada mais nada menos que Tony Stark, o Homem de Ferro, e não para por aí, o traje do Homem-Aranha pode ter mais tecnologia incorporada a ele, por influência de Stark.  Os fãs já podem esperar muitas surpresas para o próximo filme, e para os mais ansiosos, ano que vem já poderão ter um gostinho do que vem por aí, no que diz respeito ao Homem-Aranha, no filme do Capitão América.

Por Camilla dos Santos Batista

Filme Homem-Aranha

Foto: Divulgação


Crescimento do serviço de streaming é enorme e com os novos clientes, agora passa a marca de 65 milhões de adesões em todo o mundo.

Este ano tem sido um excelente ano para o Netflix. O serviço de streaming que oferece filmes e séries por uma mensalidade fixa tem conquistado cada vez mais fãs e, consequentemente, teve o preço de suas ações mais que duplicado neste ano.

A empresa teve um aumento de 3,28 milhões de clientes em todo o mundo. Essa quantidade de novas adesões aconteceu em apenas três meses e a empresa agora passa a marca de 65 milhões de adesões em todo o mundo.

Só nos Estados Unidos, a empresa ganhou cerca de 900 mil novos assinantes, número maior do que o previsto (600 mil) e internacionalmente o número de novas assinaturas foi de 2,37 milhões, também maior do que o projetado pela empresa (1,9 milhões).

Mas por que o Netflix faz tanto sucesso ao redor do mundo? No princípio de seu funcionamento, a empresa oferecia filmes que já haviam saído de cartaz nos cinemas em streaming, o que já lhe rendia boas adesões, já que é possível escolher o dia e a hora em que o filme será assistido e sem a necessidade de ocupar a memória de seu computador ou dos dispositivos de armazenamento móvel. Outra novidade implementada pelo Netflix é a possibilidade de assistir simultaneamente em até quatro aparelhos, dependendo de sua mensalidade. Há também a opção de filmes e séries em HD. Mas talvez o impulsionador das adesões em todo o mundo sejam as novas séries exclusivas do canal. Aclamadas pelo público e pela crítica, as séries são um verdadeiro atrativo aos novos clientes, e a oportunidade de assistir a qualquer horário também é uma vantagem a mais do sistema.

As pesquisas afirmam que o  Netflix pode superar a audiência das TVs já no próximo ano. Isso se deve ao fato de que a mensalidade do canal é muito mais atrativa do que o das TVs por assinatura por exemplo.

O Netflix pode ser o futuro da forma como assistimos TV? O que você acha?

Por Patrícia Generoso

Netflix


Novo filme irá estrear em 9 de julho nos cinemas.

Quem curtiu a aventura anterior de John Bennett e seu urso Ted pode preparar-se por que vem muito mais aventura por aí. Um desejo de infância de John que se torna realidade: que seu ursinho de pelúcia, seu único amigo, ganhe vida – assim nasce Ted e os dois se tornam amigos inseparáveis. Ted acaba ganhando fama, mas logo é esquecido. Suas principais características são o comportamento irresponsável e vulgar e que, muitas vezes, atrapalha a vida de John Bennett. Outras características que lhe são atribuídas: grosso, debochado, imaturo, mal-educado e beberrão.

Pois a dupla volta no próximo mês, em Ted 2, a continuação do longa de sucesso de 2012 e com previsão de estreia dia9 de julho. A dupla volta para mais um desenrolar cheio de baixarias (não espere ver um urso de pelúcia politicamente correto). A história desta vez é que Ted se casa e pretende ter um filho, só que precisa de um doador de esperma e que a justiça libere.

O novo filme conta um com elenco espetacular, além de Mark Wahlberg, tem Liam Neeson, Amanda Seyfried, que é a namorada de Wahlberg (a nova, pois a namorada do primeiro filme era Mila Kunis). O excepcional Morgan Freeman também dá as caras, ele é o advogado especializado em direito civil e é quem ajudará nosso amigo Ted a provar que é uma 'pessoa' apta a cuidar de uma criança, só assim ele poderá ter o filho que tanto quer. Mila Kunis também aparecerá, em uma participação especial.

Deixamos para o final um detalhe: adivinhe quem será o doador de esperma para que Ted e a esposa consigam ter um filho? Acertou quem disse John.

Então, esse filme promete muita diversão ou não? Lembrando que o filme é recheado de obscenidades e vulgaridades, inclusive, sua classificação indicativa é de filme proibido para menores.

Programe-se para a diversão, não esqueça, é 9 de julho.

Por Elia Macedo

Ted 2


O Netflix surgiu nos EUA pela revolta de um cliente com uma videolocadora. Após ser multado por uma videolocadora por atraso na devolução de um filme, surgiu a ideia de desenvolver um sistema onde você pagaria para assistir os filmes e não teria depois a responsabilidade de entregá-lo em dia, sem penas de multas e outras dores de cabeça. Dessa ideia surgiu o Netflix, a maior e mais abrangente empresa de transmissão de filmes online do mundo hoje.

No Netflix encontramos shows, filmes, séries, programas de TV e desenhos animados dos mais variados gêneros. O Netflix funciona em multiplataforma, estando disponível em Smart TVs, celulares, videogames, aparelhos reprodutores de Blu-Ray, computadores, tablets e até mesmo decodificadores de sinal.

Os assinantes pagam pelo serviço um valor mensal e têm disponível todo o acervo do Netflix na ponta dos dedos. Em um sistema muito simples e intuitivo, que recebe bem tanto iniciantes na utilização dos aparelhos quanto acolhe os veteranos, o Netflix se mostra fácil e prático de se utilizar.

A empresa conta com produtos de várias produtoras assim como de sua própria autoria. Algumas séries originais do Netflix já foram lançadas e alcançaram sucesso com o público. Entre elas: House of Cards, Hemlock Grove e Orange is the New Black. No próximo ano estão prometidas séries de animação em parceria com a Disney além de séries da Marvel, que já conta com Marvel Agents of Shield no topo das mais assistidas e mais bem avaliadas séries de TV. Em terras tupiniquins foi lançada a minissérie A Toca do youtuber Felipe Neto.

Não bastasse todo o conteúdo oferecido, tanto em HD quanto na definição comum, o Netflix agora começa a disponibilizar material em 4K, uma versão muito mais poderosa do que a versão em HD, com definição muito superior. Breaking Bad, House of Cards e Orange is the new Black já estão disponíveis no formato. A princípio quem já tem Netflix e quiser usufruir da tecnologia não terá que pagar nada a mais pelos próximos dois meses. Novos assinantes e pessoas que desejam utilizar esse serviço após o período deverão utilizar o plano de R$ 26,90.

O lançamento de produtos 4K é muito bem-vindo e coloca o Netflix novamente em posição de vanguarda.

Por Nosf

Netflix em 4K

Foto: Divulgação


Após o lançamento do seu primeiro filme Never Say Never, documentário que relata sua vida e que chegou a ficar em terceiro lugar como maior bilheteria em 2011,Justin Bieber se prepara para o lançamento do filme:" Believe" em 3D.

A direção ficará por conta do mesmo diretor, Jon Chu, que sugeriu aos fãs através do Twitter que enviassem perguntas ao cantor para a entrevista sobre o lançamento do novo trabalho do pop star (que  já passou por Toronto no mês passado no Film Festival 2013).

A entrevista ocorre neste final de semana e promete ser épica. Para os fãs de plantão que quiserem enviar suas perguntas em inglês, é só direcionar para o cantor em sua conta do Twitter no endereço  @justinbieber ou para o diretor do filme @jonmchu.

Há rumores de que sua estréia nos cimenas ocorrerá em Dezembro, porém, não existe uma data oficial confirmada, já que o cantor possui uma vasta agenda de shows a ser cumprida. Logo, isso significa que as fãs brasileiras  devem esperar um  pouco mais para ver Bieber no seu novo longa em 3D.

Justin, que passa por uma fase "bad boy" e tem a mídia voltada para sua vida pessoal, está otimista e admite estar vivendo a melhor fase da sua carreira. Entre as inúmeras parcerias musicais, recentemente o cantor gravou a música Twerk junto com Miley Cyrus, que recentemente também impressionou com a mudança de visual (para desfazer sua imagen Hanna Montana) e vem sendo alvo importante para os paparazzi de plantão.

Enquanto isso, vamos esperar para comprovar se esse filme  também será um sucesso de bilheteria para Bieber assim como seu antecessor, lançado em 2010.  

Por Luciana Ávila


Os fãs do jogo Angry Birds já podem comemorar, pois o filme 3D baseado no game deverá ser lançado no dia 1º de julho de 2016. O longa de animação em 3D será produzido pela produtora finlandesa Rovio, em parceria com a Sony Pictures Entertainment.

Ficará a cargo da Sony Pictures a distribuição do filme em todo o mundo.

Em um comunicado, a Sony informou que a concorrência pelos direitos de distribuição do filme foi acirrada. Além disso, a empresa espera que a parceria com a Rovio dure bastante tempo.

O jogo Angry Birds já possui uma série animada para TV, que vai ao ar semanalmente.

Ainda não há muitas informações quanto ao filme, sabe-se apenas que os produtores David Maisel ("Homem de ferro") e John Cohen ("Meu Malvado Favorito") participarão do projeto.

Angry Birds é um jogo que já possui sete títulos e mais de 1,7 bilhões de downloads em todo o mundo. O que fez empresa Rovio ganhar mais de US$ 400 milhões com o game.

Por Robson Quirino de Moraes


Os grandes tempos das locadoras de vídeo foram superados pelo comércio atual de DVDs, em que é possível a aquisição de um título por incríveis R$ 9,90. Os lançamentos mais recentes desse formato (mais caros também), por outro lado, não afastam a intenção de compra dos consumidores, que veem a grande oportunidade de guardar para toda vida filmes que marcaram um ou mais períodos de suas vidas.

Da migração do VHS para o DVD muito mudou. Atualmente, a tecnologia Blu-ray tenta imperar no Brasil. Alguns discos ainda são caros – a maioria – e a utilização dessa nova modalidade ainda não tem interessado a população. Por essas e outras questões é que a LG Electronics anuncia o BD550, que permite a reprodução de vários formatos (DVD, MKB, DivX High Definition e Blu-ray Disc).

Com o aparelho o usuário ganha nova experiência, pois por meio dele é permitido acesso a conteúdos da rede mundial de computadores nas mais diferenciadas plataformas, desde YouTube e Picasa a AccuWheather.

A inserção da tecnologia Blu-ray deve começar a crescer no país em 2011, sobretudo porque aos poucos os antigos televisores são substituídos por TVs LCD e LED de alta definição, atraindo o interesse do público por imagens mais perfeitas.

Parte dos canais de TV abertos e pagos já possuem esse conceito (HD).

Por Luiz Felipe T. Erdei


Os brasileiros parecem ter dispensado menos tempo e dinheiro para ir ao cinema nos últimos anos. Essa tendência pode ser explicada com maior clareza por meio de estudos mais especializados, contudo, boa parte da população pode entender essa situação ao notar o aumento da pirataria pelas ruas e também pelas promoções de DVDs no varejo online e físico.

Apesar de todos os contras, as salas de cinema começaram a contabilizar altas em virtude da nova tecnologia 3D (três dimensões). Entre janeiro e agosto de 2010, o público que frequentou as seções saltou 13,3% em comparação ao período igual de 2009, algo proporcional se considerada a renda, que abrangeu crescimento de 24% na mesma base comparativa.

Tido como o mês mais ameno para o mercado cinematográfico devido aos poucos lançamentos provenientes da principal indústria do ramo, Hollywood, agosto conseguiu números interessantes. De acordo com o portal R7, houve ampliação de quase 55% nas pessoas assistindo a filmes e outros 61,6%, na renda. Como adendo, o aumento superior das receitas tem origem no preço mais alto das sessões 3D.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Recentemente o diretor americano, James Cameron esteve no Brasil e o governador do Amazonas sugeriu que a sequencia do filme 3D Avatar fosse filmado na floresta amazônica. Cameron, disse não.

O interesse em produções 3D está crescendo, seja no cinema, seja na televisão. A nova tecnologia pretende dar fôlego às produções que sofrem cada vez mais com a pirataria, que encarece as produções e faz diminuir o lucro.

O Brasil não pode ficar de fora. O 3D é uma realidade, e ninguém duvida que o futuro as produções mergulharão nesse ambiente, num caminho sem volta. E a primeira produção cinematográfica brasileira a embarcar nessa onda deverá ser o longa Tainá 3.

O filme, que conta a história de uma indiazinha da amazônia que luta contra traficantes de animais, é uma das produções de maior sucesso do cinema nacional. Atualmente em pré-produção, os produtores de Tainá 3 começarão em breve a fazer testes com equipamentos.

Por Maximiliano da Rosa


Guerra ao terror  (em inglês: Hurt Locker) foi a grande surpresa do oscar desse ano.  Garantiu a sua diretora todos os prêmios mais importantes e ainda o oscar de diretor do ano.  E pensar que no Brasil o filme nem ao menos chegou a ir aos cinemas, foi lançado diretamente em dvd. Para quem quiser guardar essa pequena relíquia a saraiva está vendendo o dvd em bluray por 3x sem juros de R$ 29,97. Na compra pelo site da loja o frete é grátis. Tem ainda os filmes do momento Crepúsculo e Lua Nova, por 3x 33,30, respectivamente. O frete é igualmente grátis.





CONTINUE NAVEGANDO: