Mais uma novidade está próxima de chegar no mundo dos eletrônicos, pois a Foxconn pode estar produzindo telas de Ultra HDTV com mais de 130 polegadas.

Esta informação vem do site DigiTimes segundo o qual esta super tela deve ser lançada no ano de 2013 pela empresa asiática.

No entanto, estas notícias foram desmentidas pelo vice-presidente da Foxconn – Jeng-WuTai – o qual argumentou que a empresa não pretende interferir na linha Chimei Innolux (CMI) que produz aparelhos com qualidade Ultra HDTV.

Sobre esta questão, a Foxconn já iniciou a venda de uma televisão feita em parceria com a Sharp que possui uma tela de 60 polegadas.

Ainda de acordo com Jeng-WuTai a empresa deve investir durante o ano de 2013 em produtos com qualidade Ultra HDTV, mas que não vão interferir na produção da CMI .

Por Ana Camila Neves Morais


Há pouco tempo, surgiu um boato na internet onde o responsável pela Foxconn, Terry Gou, afirmava que a empresa estava se preparando para iniciar a produção em grande escala da nova iTV da Apple, pois o aparelho já estava em fase inicial de fabricação na China.

Com isso, na semana do dia 14 de maio, Terry Gou veio à mídia oficialmente para desmentir o caso, principalmente pelo fato de a Apple nem ter anunciado que estava desenvolvendo uma TV completa, muito menos que seu nome é iTV. Além disso, a Foxconn enviou uma nota para alguns veículos da mídia afirmando que o responsável pela empresa nem confirmou e muito menos fez alguma especulação sobre o assunto.

Mesmo que a Foxconn tenha negado tanto o início da produção, como, de certa forma, a existência da suposta iTV, existem vários indícios de que a Apple está sim desenvolvendo uma TV completa. O principal indício para tal é que a Maçã vem intensificando seu diálogo com a Sharp, fabricante de telas de televisões, que foi parcialmente comprada pela Foxconn (fabricante terceirizada de iPhones e iPads para a Apple).

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: