Modelo garante ótima qualidade de imagem e som. Confira as demais características desta incrível TV.

Quem busca a melhor imagem para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, ou mesmo assistir a um filme, novela, ou seu programa preferido em casa, irá se surpreender com a qualidade da TV LG Ultra HD 4K. A vantagem deste modelo é que ele está disponível no mercado com telas de 43", 49", 55", 58", 60", 65", 70", 75", 79", 86" e até 105". O consumidor só precisa verificar o espaço onde o aparelho ficará disponível e assim poderá escolher o modelo que melhor lhe atenda.

Essa TV é superior àquelas que utilizam simplesmente uma película para proporcionar um aumento de cores, a LG conta com a tecnologia Nano Cell™, presente no painel para que de fato a imagem possa oferecer maior número de cores e com um melhor ângulo de visão. A tecnologia Nano Cell™ garante maior fidelidade às cores, reproduzindo a imagem como realmente ela é, sem distorções.

Esse modelo também conta com suporte a HDR e Dolby Vision™, que é a tecnologia mais usada pelos produtores de cinema. Essa TV da LG também oferece compatibilidade com alguns outros formatos de HDR, entre eles o HLG e o HDR10. Cada quadro conta com processamento metatados dinâmicos, sendo que a HDR10 e HLG são renderizados pelo próprio processamento LG. O efeito HDR da marca conta com tecnologia responsável pelo processamento das imagens, sendo que qualquer conteúdo pode ser transformado em uma nova experiência, com mais contraste e melhor visualização.

Outro diferencial está na Ultra Luminância, onde o contraste e brilho são otimizados, transferindo carga elétrica das regiões mais escuras para aquelas que estão mais claras e este processo permite que os objetos possam ser mais realçados. O Upscaling 4K da LG também tem a função de aprimoramento, oferecendo uma qualidade de imagem que se assemelha aos mais avançados processados da atualidade. Com toda esta evolução, o consumidor terá muito mais diversão, independente do programa que for assistir.

A LG ainda conseguiu outra grande vantagem, que é oferecer imagem perfeita independente do local onde a TV foi disponibilizada. Seja em um local mais claro, ou com pouca luminosidade, a imagem não tem perda de qualidade e as cores são leais à realidade, graças à tecnologia UHD 4K TV. Essa tecnologia é que garante um ângulo mais amplo, de forma que a visão não tem nenhuma distorção. Mesmo em um ângulo de 60º é possível conferir uma imagem de ótima qualidade e cores reproduzidas com alta qualidade. Independente se na sala a pessoa sentou no meio, à direita, ou esquerda, ela terá uma ótima visão.

A qualidade está também no som, graças ao moderno sistema de alta fidelidade que foi desenvolvido pela harman/kardon. Os graves impactantes logo serão percebidos e o som puro, em conjunto com a imagem de alta resolução, tornará os programas muito mais atraentes. O sistema de som surround da LG conta com sete canais virtuais, um diferencial que faz grande diferença principalmente na hora dos filmes.

Quem comprar esta TV da LG pensando já na Copa do Mundo na Rússia, irá aproveitar muito mais os jogos ao selecionar o Modo Futebol, que garante áudio e vídeo aperfeiçoados para oferecer aquela sensação de ter ido ao estádio. Torcer para a seleção brasileira será muito mais emocionante.

E com esta TV será mais fácil também, explorar o vasto material em HDR 4K já disponível na Netflix, tem opções para todos os gostos e estilos. Confira outras características deste modelo da LG:

Conectividade:

– Mobile Connection, WiFi, HDMI, DTV, USB, WiFi e Bluetooth.

Conexão:

– 4 HDMI, entrada AV/Vídeo Componente, 2 USB, entrada de áudio e vídeo (RCA), LAN, RF para quem tem TV por assinatura e saída digital ótica.

Por Russel

TV LG Ultra HD 4k


Descubra aqui quem tem a melhor smart TV, Sony ou LG.

Entre as melhores empresas fabricantes de Televisão na atualidade, no Brasil, estão a LG e a Sony, responsáveis pela alta qualidade das Smart TVs comercializadas no país. As duas companhias oferecem aos consumidores aparelhos com tecnologia de ponta, portando, um grande painel de resolução em 4K, além da tecnologia HDR, cujas características têm atraído cada vez mais a atenção dos consumidores.

Assim, no sentido de tornar mais fácil a tarefa das pessoas que estão em busca de uma nova Smart TV, os seus diversos atributos serão observados, levando em consideração o grau de qualidade das imagens, os preços, a disponibilidade, a precisão da assistência técnica, entre outras características das TVs e das fabricantes, proporcionando uma boa orientação aos consumidores.

No patamar dos produtos está o da série LG: a relação de aparelhos da LG reúne uma seleção com mais de 70 Smart TVs. Esta série engloba os aparelhos das mais variadas dimensões físicas, entre 32 e 105 polegadas, apresentando excelentes resoluções em HD, em Full HD e em 4K, como também os demais recursos, porém, tudo isso tem como consequência diversas faixas de valor.

Em relação a Sony a situação é diferente, já que a mesma possui um catálogo de apenas 11 televisores modelo Smart à disposição no site oficial desta empresa. Dessa série, oito TVs são em resolução 4K, sendo que os outros três televisores estão na categoria em Full HD. Portanto, já que na Sony o número de opções é menor, os seus clientes acabam consumindo mais, na medida em que compram uma determinada TV inteligente fabricada pela Sony.

A companhia da LG utiliza o chamado webOS na produção de suas Smart TVs. A Sony, por sua vez, adotou o sistema Android TV. Entretanto, esses dois tipos de sistemas operacionais utilizados por ambas as empresas têm sido muito satisfatórios para os consumidores, devido aos elogios dos mesmos, porém, de acordo com o que foi desenvolvido por meio do Google, a tendência benéfica maior está muito mais a favor da empresa Sony.

De acordo com as informações, existe uma grande vantagem conferida pelo sistema Android TV, que é justamente o fato de ser Android, pois essa situação pressupõe, a princípio, uma natural integração ou interatividade entre grande parte dos smartphones e dos tablets comercializados. Existe, por conseguinte, outras ligações acidentais excelentes e práticas, ou seja, a participação da Play Store, que permite o acesso a uma maior quantidade de aplicativos em relação às Smart TVs concorrentes. Esta situação leva em conta a inclusão de jogos, já que cada fase e o progresso do game passam a ser salvos via Google Play Games, sendo um recurso inovador que permite que os participantes prossigam nas partidas por meio de outros dispositivos do Android.

Outras companhias utilizam a mesma plataforma do Google, tal como a própria Sony, que passou a instalar o microfone no próprio controle remoto de seus aparelhos televisores. Deste modo, é oferecida aos usuários a comodidade de realizar busca de voz por meio do Google Now, constituindo uma particularidade de grande interesse dentro das opções nas televisões, já que existe certa dificuldade geral para digitar sem haver um teclado próprio para tal.

Esta nova plataforma participa do Google Home, chamado anteriormente de Google Cast, o qual se constitui em um aplicativo que compartilha e transmite vídeos e fotos de um celular diretamente para a tela de uma TV. Este tipo de aplicativo funciona não só por meio de telefones Android, pois ele atua, também, pelos devices iOS, pelo MacBook, pelo Windows e pelo Chrome OS.

Por fim, embora tão importante quanto os outros atributos, sãos as Android TVs que são as únicas no cerne do atual mercado que garantem um razoável armazenamento interno de qualidade. A quase totalidade dos modelos está munida de 16 GB em memória, não significando muito, porém, já constitui algum espaço, sendo melhor do que nenhum espaço, tal como no caso das Smarts da LG.

No que tange à qualidade da imagem e do som, a tensão entre as duas empresas quase empata, pois a marca LG e a Sony possuem detalhes funcionais muito interessantes nos aparelhos que produzem, os quais estão munidos de características próximas entre si. Esta situação influi muito nos valores dos aparelhos, sendo que entre as Smart TVs de menor preço da Sony está a Full HD KDL-48R555C, detentora de 48 polegadas, cujo valor está em torno de 2.400 reais. No caso da LG, a versão da série mais em conta é a LG 32LH560B, munida de 32 polegadas, no valor de aproximadamente 1.100 reais.

Tanto a marca LG quanto a Sony possuem garantia de até 12 meses em relação a toda a série de televisores, além de contar com uma assistência técnica autorizada de alta competência em todas as regiões do país. Embora a Sony não possua certas vantagens contidas nos serviços prestados pela LG.

Paulo Henrique dos Santos


Sony e LG anunciam que devem parar de fabricar televisores com a tecnologia ainda este ano.

A tecnologia 3D em TVs encantou muitos telespectadores em 2009 com o filme "Avatar", de James Cameron. E a experiência de ver uma "realidade virtual" na própria casa levantou o otimismo de muitas empresas, que se agitaram e enviaram uma quantidade enorme de aparelhos para as lojas. Além disso, as salas de cinemas com os filmes em 3D geralmente tinham um público maior.

Três anos depois, em 2012, algumas emissoras deixaram de lado este tipo de exibição. A DirecTV e a ESPN abandonaram o público alvo desta tecnologia.

A LG e a Sony são as duas últimas grandes fabricantes destes aparelhos e elas afirmaram que nesta temporada a produção se encerra. Para aqueles que acompanham as notícias do mundo das TVs, isso não é novidade. A Samsung, a Sharp, a Hisense e a TCL cancelaram o suporte ao 3D no ano passado. O motivo aponta para a falta de filmes e programas, mas o desenvolvimento desta tecnologia, que não foi das melhores, teve a sua parcela de culpa.

Em alguns sites, o termo "tecnologia morta" foi atribuído para essas televisões, porque desde 2012 as vendas destes aparelhos só vem caindo e no ano passado, em 2016, representou apenas 8% (oito por cento) do total vendido. O Blu-ray com 3D nativo é outro exemplo de aparelho com esta tecnologia que não está tendo sucesso nas vendas.

Tudo isso mostra que o público não se interessou muito por este tipo de entretenimento, algo que o NPD Group demonstrou em números, como foi o caso mencionado acima.

Tim Alessi, que é Diretor de Desenvolvimento de Produtos da LG, mencionou em entrevista ao CNet que o público nunca foi tão fã assim das TVs com 3D. Ele mencionou que o mercado tem outras prioridades na escolha de televisores.

Em entrevista relatada no site "Tecmundo", o Diretor Executivo do NPD Group, Ben Arnold, menciona que a tecnologia 4K/UHD, a HDR e as "TVs Inteligentes" são as exigências dos consumidores atuais.

A tecnologia tridimensional até pode, um dia, oferecer uma realidade quando se assiste alguma coisa, mas com a chegada da realidade virtual e aumentada, este caminho se tornou muito mais delicado e obsoleto.

Por Fernando Dias


Saiba aqui qual marca tem a melhor Smart TV, Samsung ou LG.

Atualmente muitas pessoas têm em casa aparelhos de televisões de diversas marcas que trazem soluções em entretenimento para suas rotinas diárias. Como no caso da Smart TV Samsung e da Smart TV LG, onde a primeira traz aparelhos que possuem conexão à internet e acesso à web via Wi-Fi (para obter este último é necessário que um roteador exista no local). Enquanto que a LG possui o Wi-Fi integrado, onde a pessoa poderá navegar e assistir programas de TV simultaneamente, interagindo também com as redes sociais.

Esses aparelhos de televisão hoje localizados no mercado de trabalho estão bastante desenvolvidos e conseguem atender as mais variadas necessidades que o cliente possui. Para quem já está acostumado a acessar sempre o computador e tablet, alguns desses aparelhos podem não ser úteis, porque em um computador inúmeras opções já existem, o mesmo acontece com quem utiliza muito o tablet. Mas o que poderá mudar nessa opção será o tamanho da tela e sua qualidade, sendo que nesses aparelhos a tela tem melhor resolução e muitos vem no modelo Led.

O acesso nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e outras redes sociais já podem ser utilizados através desses aparelhos. Como hoje o número de usuários está cada vez maior, não somente a qualidade, mas também os preços desses aparelhos de televisão influenciarão na busca e escolha dos mesmos. Tanto a Smart TV Samsung quanto a Smart TV LG oferecem aos usuários seus melhores aparelhos no mercado. A busca por eles é grande, tendo o número certo de consumidores divididos entre essas duas marcas, pois para alguns deles o importante é que atendem o que desejam nesses aparelhos não importando a marca. Já para outros a marca é uma das principais demandas na escolha deles.

Na hora de escolher esses aparelhos, muitas pessoas que entendem de ferramentas e funções buscam saber qual dessas marcas é a melhor que fornece os itens necessários para as necessidades delas. Ambas as marcas atendem os consumidores, dependendo do que demandam no seu aparelho de televisão, por isso nem sempre a marca influenciará na escolha desses aparelhos. Por tanto, dependerá sempre do que o consumidor precisará, dentro da sua rotina diária.

Jaqueline Wanessa Freitas Melo


E o mercado de TVs continua cada vez mais aquecido no Brasil, sendo que as empresas estão investindo pesado em novos modelos, na tentativa de conseguirem chamar a atenção do consumidor na hora da compra.

E a LG saiu na frente ao anunciar seu modelo com resolução Ultra HD que é o primeiro do mercado, contando com tecnologia OLED e display curvilíneo.

A nova TV da LG foi um dos principais destaques na CES e agora estará presente na IFA 2014 onde será possível conferir de perto todos os diferenciais deste modelo que já é considerado o mais avançado do mercado de TVs atualmente. Após ser apresentada na IFA 2014, a TV com tela curva da LG chega ao mercado para que os interessados possam então, levar a sua para casa e contar com a mais avançada tecnologia.

O preço ainda não foi divulgado, mas na Coreia do Sul a nova TV da LG custará em torno de R$ 28 mil, enquanto que nos Estados Unidos o preço deverá ficar na média dos R$ 16 mil.

A resolução deste novo modelo de TV da LG terá 3840 x 2160, contando com 33 milhões de sub-pixels para garantir a melhor qualidade de imagem.

E não é só a imagem que é de qualidade não, o som conta com tecnologia Ultra Surround Multicanais para garantir uma melhor experiência. E a tela curva vai garantir qualidade total nas cores, independente do ângulo de visão.

A TV com tela curva da LG estará disponível em 2 versões, sendo uma delas com 65" e a outra com 77". A Coreia do Sul será um dos primeiros países a ter o modelo à venda.

O mercado brasileiro está preocupado, pois a LG anunciou sua mais nova TV para a América do Norte e também a Europa, logo após o lançamento na Coreia do Sul, mas não disse nada a respeito do lançamento do modelo na América Latina, sendo assim, os brasileiros não têm nenhuma previsão para terem esta super TV à sua disposição, infelizmente.

Por Russel

LG TV com tela curva

LG TV com tela curva

Fotos: Divulgação


Para os aficionados por tecnologia no mundo, a LG anunciou no dia 25 de agosto de 2014 que irá comercializar as TVs Organic Light Emitting Diode – OLED com tecnologia 4K. Segundo a empresa, serão produzidos dois modelos: um de 77 polegadas e outro de 65 polegadas. Porém, o que se sabe é que os preços não foram oficialmente divulgados. 

Mas para aqueles que não conhecem a tecnologia OLED, trata-se de uma TV que proporciona as mais avançadas tecnologias de imagem e som para reproduzir na sua casa uma qualidade de cinema 3D. Ela proporciona ainda uma profunda saturação das cores. O objetivo da LG é trocar a tecnologia LCD, atualmente empregada na maioria das telas, pela OLED, pois esta oferece mais economia de energia e a possibilidade de usar displays flexíveis, outra tendência do mercado.

Os aparelhos menores entrarão em pré-venda na Coreia do Sul, com entregas programadas para setembro. Um dos próximos mercados a receberem a nova tecnologia serão a Europa e os Estados Unidos.

Ainda de acordo com especialistas, infelizmente os preços dessa nova TV não serão nada atrativos aos consumidores. Estima-se que o valor poderá chegar à casa dos US$ 12 mil (próximo dos R$ 27 mil). Ainda não há previsão da chegada e venda dessa nova tecnologia de TV no Brasil, mas o que se espera é que a LG disponibilize em breve a comercialização delas e esteja nas casas dos brasileiros, por ser o Brasil um mercado promissor de vendas. 

As TVs 4K que estão disponíveis no mercado são feitas de LCD e, por isso, são mais baratas. Um modelo sai em torno de R$ 7 mil. Atualmente o Brasil recebe apenas as TVs OLED curvadas com resolução Full-HD, as quais são encontradas nas lojas por cerca de R$ 14 mil.

Mais informações poderão ser obtidas pelo site www.lge.com/br/tvs-oled.

Por Valter Falinácio

TV OLED 4K da LG

TV OLED 4K da LG

TV OLED 4K da LG

Fotos: Divulgação


Nesta segunda-feira (25), a fabricante sul coreana LG anunciou que será a primeira empresa a vender televisores equipados com a tecnologia OLED com resolução 4K. No entanto, os valores dos aparelhos não serão nada baratos. 

De acordo com a empresa serão dois modelos, de 65 polegadas e 77 polegadas. Os preços oficiais ainda não foram divulgados, mas, segundo a AP, os preços devem girar em torno de R$ 26 mil. 

Essa é uma aposta agressiva da LG em relação à sua principal concorrente, a Samsung. No ano passado, a Samsung anunciou uma TV OLED com 55 polegadas, mas não anunciou uma atualização da TV com a tecnologia para esse ano.

A Samsung utiliza a tecnologia OLED principalmente para pequenos dispositivos, como tablets e smartphones. Até hoje, as TVs 4K vendidas são feitas de LCD, o que as torna mais baratas. Um modelo com essas características pode sair em torno de R$ 7 mil.

A LG ignora o quesito preço ao colocar uma TV 4K com tecnologia OLED. No entanto, não há dúvidas que a empresa oferecerá uma qualidade de imagem ainda maior do que de suas concorrentes. As TVs apresentaram um excelente valor para os consumidores em termos de reprodução de cor, relação de contraste, detalhes e ângulos de visão.  

Na Coreia do Sul, os televisores entram em pré-venda ainda essa semana. É provável que as entregas aconteçam ainda em setembro. A Europa e os Estados Unidos devem ser os próximos mercados a receberem as TVs. A versão de 77 polegadas deve começar a ser vendida no final do ano.  

A TV 4K OLED da LG foi uma das vencedoras no quesito inovação na Consumer Electronics Show (CES) desse ano. Os televisores serão equipados com o sistema webOS, sistema moderno e com interface agradável da LG para televisores.

Nos dias 05 a 10 de setembro a LG exibirá os televisores na IFA, feira de eletrônicos em Berlin.

Por William Nascimento

Foto: Engaged.com


Conhecida pela excelente qualidade de seus produtos, a LG apresentou no último dia 22 de maio a sua mais recente linha de Smart TVs, a qual apresenta um destaque para as redes sociais, tendo como foco esse nicho tecnológico.

Ultimamente, encontramos no mercado a linha LG ultra HDTV 4K, a qual traz aparelhos com 55, 65 ou 84 polegadas. Além disso, em termos de design, os aparelhos possuem uma elegância única, sendo ultrafinos, com um pé de sustentação cromado que evita deslizes do aparelho. Por outro lado, conta com o controle smart magic que possibilita uma experiência diferente no manuseio do controle remoto, tendo funções inovadoras, permitindo controlar seu televisor por comando de voz e movimento.

Os televisores dessa linha são denominados Ultra HD, que de acordo com as comparações realizadas no site da empresa, demonstram ser superiores ao Full HD, tendo até 4 vezes mais resolução, trazendo imagens fantásticas para divertir toda a família.

Mas o que realmente significa uma TV 4K? Para isso, basta imaginar uma tela com 8,300,000 pixels, aliada a uma inovação tecnológica denominada Nano Full LED, onde há lâmpadas a mais para corrigir as imagens geradas na sua tela, dando uma experiência mais perfeita ao usuário.

Cabe também destacar que a funcionalidade 3D está presente no aparelho, tendo características de imagem com maior brilho e nitidez, trazendo mais realidade às imagens.

A linha de televisores vem equipada com uma câmera frontal que se integra ao Skype. Que por sinal já vem instalado junto com o pacote de apps do televisor, dando ao usuário a possibilidade de conversar com pessoas por meio da sua televisão.

Quanto às facilidades de conexão, o aparelho traz amplas possibilidades, tendo entrada HDMI, USB, LAN e opção Wi-Fi.

Por fim, salienta-se que ao escolher um aparelho LG, o consumidor contará com a vasta opção de apps disponibilizados pela empresa, tais como Netflix e Facebook.

Para mais informações, pode-se consultar o site da LG www.lge.com/br/ultra-hd.

Por Thiago José Fernandes

LG ultra HDTV 4K

Foto: Divulgação


Após o anúncio da LG sobre o lançamento do celular tela curva, um novo lançamento da fabricante divulgado no final do mês passado está sendo muito cogitado no mundo da tecnologia e nas redes sociais: a TV de tela curva de 55 polegadas, que promete dar maior emoção aos filmes e seriados com design único e totalmente inovador.

O produto ainda tem alto custo, por isso não se espera que a popularização seja imediata. As promessas sobre as cores mais vibrantes e maior economia para o consumidor estão sendo um dos assuntos principais, já que a tecnologia OLED está prestes a dominar o futuro dos eletrônicos a um curto prazo. Essa tecnologia é composta por elementos químicos e orgânicos que emitem luz ao entrar em contato com a eletricidade.

Essa reação faz com que a energia seja economizada e que as imagens ganhem um contraste muito maior, favorecendo a qualidade do novo equipamento. Mesmo que ainda sejam os "primeiros experimentos" dessa nova tecnologia, as expectativas estão repletas de otimismo para um futuro próximo.

Essa tela, que pesa aproximadamente 17 quilos e tem os alto-falantes totalmente acoplados no design fino e feito à base de acrílico, custa atualmente R$ 40 mil. Os consumidores terão a verdadeira sensação de estar curtindo o cinema no conforto da sua casa.

  A tecnologia também é estendida em 3D com acesso à internet usando a plataforma Smart TV que pode funcionar como o Netflix, por exemplo.

A novidade foi apresentada no Consumer Electronic Show –  CES – já no início do ano e a sua resolução  é em Full HD (1080p). A espessura total soma apenas 4  milímetros no total e a imagem não corre o risco de ficar distorcida e o ângulo de visão é de 180 graus. Segundo a fabricante, este é o resultado de cinco anos de intensa pesquisa.   

TV.


Um dos produtos que a LG estava preparando para ser divulgado apenas na Feira de Eletrônicos de Consumo (Consumer Electronics Show – CES 2014), que ocorre em Las Vegas (Nevada, EUA), entre os dias 7 e 10 de janeiro, teve imagem de sua interface divulgada na internet através do Twitter. O produto diz respeito às primeiras Smart TVs da LG equipadas com o sistema webOS (Web Operating System – Sistema Operacional na Web), da Palm, porém a empresa LG não confirmou que tal imagem seja realmente verídica.

O perfil que antecipou a divulgação do produto foi o @evleaks, popular por adiantar produtos relacionados à tecnologia e considerado especializado em vazamentos de gadgets. Na imagem é possível identificar que já no lançamento a TV trará aplicativos de redes sociais como Facebook, Skype, Youtube e Twitter.

Supostamente, a TV seria detentora de especificações técnicas como 1,5 GB de memória RAM e processador Dual Core com clock de 2,2 GHz, tais características proporcionam que o sistema esteja completamente livre de travamentos.

O sistema webOS diz respeito a uma imitação em forma de sistema operacional ou então em forma de interface gráfica ou área de trabalho. Este sistema pertencia a Palm, que no ano de 2010 foi vendida para a HP e em 2011 acabou por ser fechada, acarretando consequentemente na descontinuação desse sistema móvel. Em fevereiro de 2012, parte do webOS foi vendido para a LG.

Oficialmente, no 2º dia deste ano, a LG informou que durante a CES 2014 apresentará uma das maiores TVs com tela curva do mundo – com 105 polegadas e resolução 4k. Informações referentes a valores e data precisa de lançamento não foram divulgadas. Acredita-se que o valor do produto seja divulgado durante a CES. A apresentação nasce da junção de dois gigantes setores de tecnologia: a LG Display e a LG Electronics.

Por Rafaela Fusieger

Nova LG Smart TV

Foto: Divulgação/Evleaks


Após o anúncio da LG sobre o lançamento do celular tela curva, um novo lançamento da fabricante divulgado no final do mês passado está sendo muito cogitado no mundo da tecnologia e nas redes sociais: a TV de tela curva de 55 polegadas, que promete dar maior emoção aos filmes e seriados com design único e totalmente inovador.

O produto ainda tem alto custo, por isso não se espera que a popularização seja imediata. As promessas sobre as cores mais vibrantes e maior economia para o consumidor estão sendo um dos assuntos principais, já que a tecnologia OLED está prestes a dominar o futuro dos eletrônicos a um curto prazo. Essa tecnologia é composta por elementos químicos e orgânicos que emitem luz ao entrar em contato com a eletricidade. Essa reação faz com que a energia seja economizada e que as imagens ganhem um contraste muito maior, favorecendo a qualidade do novo equipamento. Mesmo que ainda sejam os "primeiros experimentos" dessa nova tecnologia, as expectativas estão repletas de otimismo para um futuro próximo. Essa tela, que pesa aproximadamente 17 quilos e tem os alto-falantes totalmente acoplados no design fino e feito à base de acrílico, custa atualmente R$ 40 mil. Os consumidores terão a verdadeira sensação de estar curtindo o cinema no conforto da sua casa.

A tecnologia também é estendida em 3D com acesso à internet usando a plataforma Smart TV que pode funcionar como o Netflix, por exemplo.

A novidade foi apresentada no Consumer Electronic Show –  CES – já no início do ano e a sua resolução  é em Full HD (1080p). A espessura total soma apenas 4  milímetros no total e a imagem não corre o risco de ficar distorcida e o ângulo de visão é de 180 graus. Segundo a fabricante, este é o resultado de cinco anos de intensa pesquisa.   

Por Luciana Ávila

LG TV tela curva

Foto: Divulgação


Há quase três meses a LG exibiu sua nova linha de TVs OLED com telas curvas, mas somente agora a companhia confirmou que o produto irá ser vendido. A fabricante ainda informou que a comercialização das TVs começará ainda este ano.

A informação foi divulgada por Thomas Lee, o VP da LG, durante uma entrevista na qual ele disse que as telas curvas estão chegando no próximo semestre. A promessa da LG é oferecer uma experiência mais panorâmica e imersiva, com vários ângulos de visão maiores do que as que as TVs OLED padrão possuem.

A nova série de televisores OLED da LG foi apresentada durante a CES, que aconteceu no começo do ano. Porém, na época a companhia não deu nenhum indício de que realmente lançaria as televisões ou se estava apenas apresentando um novo tipo de aparelho.

Ainda que a LG tenha confirmado a comercialização das TVs OLED com tela curvada para este ano, ela não informou o local onde ela será lançada. Os boatos são de que o produto será lançado na Coreia do Sul e de que ele não chegará aos demais países, pois não há a demanda necessária. Outro detalhe importante que também não foi revelado é a faixa de preço, mas levando em consideração a tecnologia implantada nos aparelhos, é bem provável que eles não sejam baratos.

Por Guilherme Marcon


Depois de apresentar suas novas TVs OLED de tela curvada, na CES em janeiro, a LG finalmente confirmou que começará a vender o produto até o fim do ano.

Em entrevista à TustedReviews, o vice-presidente da LG, Thomas Lee confirmou: "TVs com telas curvadas estão chegando na metade deste ano".

Outro porta-voz da LG confirmou ao The Verge que a companhia planeja introduzir TVs OLED com telas curvadas ao mercado "em algum momento deste ano", mas se recusou a falar de quando e onde o aparelho será lançado.

A LG promete entregar telas curvadas com uma experiência imersiva, onde usuário poderia ter um maior ângulo de visão do que qualquer outra TV de tecnologia OLED.

Provavelmente o novo iPhone 6 da Apple também usará essas telas, de acordo com imagens vazadas.

"Quando você vai para o cinema tela é curva. Nós aplicamos para a TV, para que você possa ter um cinema na sua sala de estar", disse, Kyung-Jin Kang, gerente de vendas da LG.

É bom que a LG se apresse, já que sua rival coreana já está desenvolvendo a sua TV.

Esperamos que a LG consiga um "boom" no mercado de TVs OLED, que caminha devagar.

Por Atila Felipe


Conforme informações obtidas com representantes da LG na Coreia do Sul, a fabricante pretende investir pesado na sua produção de TVs OLED.

De acordo com os dados divulgados, a LG investirá 705 bilhões de wons no seu setor de televisores OLED, valor que equivale a mais ou menos R$ 1,2 bilhões ou US$ 655 milhões. Com esse investimento, a produção de TVs será alavancada para atingir o seu pico até meados do segundo semestre do ano que vem.

Essas informações confirmam que a LG pretende expandir seu mercado no setor de OLEDs, principalmente após sua principal rival, a Samsung, ter anunciado seus modelos de TV OLED durante a CES deste ano.

Além disso, segundo a própria LG, após esse investimento a capacidade de produção deve chegar a 26 mil painéis mensais. Cada um desses painéis é responsável pela fabricação de 6 televisores de 55 polegadas, o que dá uma margem de 156 mil televisores OLED de 55 polegadas por mês.

Entretanto, o que vem sendo muito comentado no mercado é que ainda é necessário baixar o preço de venda das OLEDs, pois estas ainda são vendidas por valores altos.

Por Guilherme Marcon


Após a inovação com o lançamento de TVs com 4K, agora a LG resolveu lançar monitores com 4K de resolução. O monitor foi apresentado durante a CES 2013, em Las Vegas, e tem densidade de pixels que impressiona.

O monitor tem tamanho de 30 polegadas e conta com 153 ppi, que é um número surpreendente para um monitor, mesmo não se comparando a um tablet ou a um smartphone. O aparelho recebeu o nome de LG 4K2K e é nada menos que o monitor com maior resolução já lançado no mercado.

O dispositivo foi apresentado como tendo foco nas pessoas que trabalham com edição de vídeos e imagens, como designers gráficos, projetistas e, é claro, editores de vídeo. Isso, porque o monitor propicia um amplo espaço para se trabalhar as imagens e uma ótima resolução para que os menores detalhes sejam vistos. Mesmo assim, a LG também afirmou, durante o evento, que o monitor será utilizado até mesmo na Medicina, que também exige maior precisão de imagens. Além disso, o 4K2K possui design finíssimo e tecnologias para amplificar o poder da resolução, como display IPS e grande qualidade de cores.

Mesmo com a exibição do produto, ainda não se sabe quando ele será lançado nem qual será seu custo no mercado.

Por Guilherme Marcon


Fonte: Anandtech.com

 

A LG divulgou nesta semana que irá lançar durante a feira CES 2013 sete novos modelos de Google TV.

Estes aparelhos fazem parte das séries GA6400 e GA7900 com telas variando entre 32 e 60 polegadas de resolução com alternativas interessantes de uso como comando por gestos e voz e imagens em 3D.

Além disso, as novas televisões da LG terão uma qualidade de alta-definição, com a nova versão do Magic Remote já com teclado QWERTY, jogos online OnLive e uso da plataforma de entretenimento da Google.

Por Ana Camila Neves Morais


O mundo da tecnologia está movimentado já que se aproxima a CES 2013 que é a maior e mais importante feira do setor em todo o mundo.

Pensando na feira, a LG divulgou nesta semana que irá lançar na CES 2013 o novo Magic Remote.

Este aparelho é o controle remoto utilizado para aparelhos da linha Smart TV Cinema 3D.

Fonte: Planetech.uol.com.br

 

Ao considerar as novidades deste controle, a primeira está no seu visual com um formato mais anatômico e agradável aos olhos de seus proprietários além da possibilidade de utilizá-lo no modo normal e premium com teclas iluminadas.

Outra inovação do Magic Remote é a melhoria em seu reconhecimento de voz que agora consegue reconhecer palavras de forma mais natural que seu antecessor sem a necessidades de pausas ou esforçar para que o controle realize a ação desejada.

Além disso, este dispositivo pode se tornar um controle universal para comandar blu-ray, set top boxes, home theater e sound bars.

Não foram fornecidas maiores informações sobre o Magic Remote que deve ser detalhado apenas durante a CES 2013.

Fonte: LG

Por Ana Camila Neves Morais


O mercado de televisões inteligentes e com múltiplas funções está crescendo a cada dia e o mais novo lançamento neste segmento é a Smart TV Cinema 3D da empresa LG.

Este aparelho possui uma tela de LED com 47 polegadas, um visual extremamente fino além de resolução Full HD e entradas para televisão aberta, HDMI, USB, LAN, RGB, áudio digital, dentre outros.

Fonte: LG

O seu controle remoto é do tipo Magic Remote que funciona por meio do reconhecimento de voz e de movimentos permitindo até que se escreva na tela desta televisão.

Outras novidades desta Smart TV são as funções “Flicker-Free” que ajuda para que os óculos 3D não causem cansaço na visão após um tempo prolongado de uso, Timemachine que permite a gravação de conteúdos por meio da inserção de um HD externo a partir de 40 GB de capacidade bem como o Dual Play que permite que duas pessoas joguem ao mesmo tempo na tela da televisão.

Um diferencial interessante da LG Cinema 3D são os seus mais de 650 aplicativos além de acessos diretos ao Netflix, NetMovies e Youtube.

Por Ana Camila Neves Morais


A LG lançou há pouco tempo a primeira Smart TV com 84 polegadas no Brasil. Ela possui tecnologia revolucionária de resolução e sairá por um preço bem alto.

O aparelho se chama 84LM9600 e conta com a tecnologia HDTV, que é Ultra High Definition, proporcionando uma resolução de 3840 x 2160 pixels. Além disso, a Smart TV possui tela em LED Plus, som estéreo (com dois subwoofers) e tecnologia 3D. Para a utilização do 3D são necessários óculos, mas quem comprar a TV já ganhará seis pares.

As primeiras cidades que receberão o novo aparelho são: Porto Alegre, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, que são as mesmas que receberão lojas próprias da LG. Dessa lista, Porto Alegre é a única cidade que já ganhou uma loja própria.

A tecnologia HDTV é a mesma coisa que a tão comentada 4K, que possui qualidade de imagem quatro vezes maior do que as atuais TVs Full HD. A qualidade é tão impressionante que ultrapassa a resolução dos cinemas, que possuem 2K. Para as imagens se “transformarem” em Ultra HDTV, a tecnologia utilizada é a de upscale (no caso da LG é a LG Resolution Upscaler Plus) que faz a interpolação das imagens, transformando a sua resolução.

Por Guilherme Marcon


A cada dia que passa, a LG tenta reaver a sua fatia de mercado no setor de TVs. Assim, durante a IFA 2012 que aconteceu em Berlim, a empresa apresentou a sua mais nova TV OLED remasterizada, pois já foi apresentada durante a CES.

O modelo atual vem com tecnologia 3D, parte de trás totalmente em fibra de carbono, além de ser o aparelho mais fino do mercado, com apenas 4 milímetros de espessura, mesmo tendo suas chamativas 55 polegadas de tela. Além de tecnologia 3D, a TV OLED também possui tecnologia Full HD para proporcionar imagens de muita qualidade também em 2D.

Tendo em vista a espessura ultrafina, todas conexões tiveram que ser transferidas para a base da TV, além desta vir acompanhada de uma caixinha com conexões “invisíveis”, que faz um diálogo com o aparelho por meio de uma conexão óptica ou então um cabo transparente – no caso de o usuário desejar acoplar a TV na parede.

Ainda não foi anunciada a data de lançamento e nem quais países receberão a nova TV, porém seu valor não é nada amigável, tendo em vista que a nova HDTV OLED custa 9.000 euros, cerca de R$ 23.000.

Por Guilherme Marcon


A LG vem trabalhando a todo vapor para lançar a sua nova geração de televisores Ultra HD. Recentemente, a companhia lançou na Coreia do Sul um excelente modelo que conta com tela de 84 polegadas e resolução 4 K.

A resolução sem dúvida é muito boa, são 3.840×2.160 pixels e o resultado é uma excelente qualidade na reprodução de imagens. Essa é a mesma resolução usada em um modelo lançado pela Toshiba recentemente, porém o modelo da concorrente conta com tela de 55 polegadas.

Assim como todos os modelos com resolução 4 K, o preço ainda é o grande problema para a maior parte dos consumidores. A TV de 84 polegadas da LG é vendida por aproximadamente R$ 44 mil.

Até o momento, o lançamento do televisor é exclusivo para o mercado sul-coreano, mas é provável que no mês que vem ele seja lançado na América do Norte, na América Latina e no restante da Ásia.

Vale lembrar que, ainda que uma TV com resolução 4 K seja realmente muito boa, é importante saber se vale a pena ou não adquirir um aparelho deste, pois os gastos com um televisor desse tipo ainda são muito elevados.

Por Guilherme Marcon


No início de julho, a LG Electronics anunciou que o Governo da Coreia do Sul a selecionou para receber alguns incentivos que deverão resultar na criação de uma tela de 60 polegadas com tecnologia OLED totalmente flexível. A previsão é que até 2017 o produto esteja pronto e como resultado apresentará um crescimento nas exportações do país.

Esta notícia representa para a LG uma grande vitória em relação a suas concorrentes, como por exemplo, a Samsung, que há algum tempo vinha dedicando todos os seus esforços no desenvolvimento deste tipo de tecnologia.

Hoje em dia, a maior tela OLED flexível possui apenas 7,4 polegadas. Para que o prazo de entrega do produto seja cumprido, deverá ser feito um grande investimento em novas técnicas de produção e pesquisas.

De acordo com o jornal "The Korea Herald", a expectativa é que todos os incentivos dados para a companhia resultem em 840 mil novos postos de trabalho. Além disso, espera-se que a exportação dos novos televisores traga uma receita de US$ 56 bilhões para a Coreia do Sul.

Quando as telas finalmente se tornarem realidade, elas poderão ser utilizadas em televisores comuns, lojas, estações de ônibus e em outros locais comerciais.

Por Guilherme Marcon


Na última terça-feira, dia 24 de julho, a LG lançou cinco novas Smart TVs no Brasil. Estes modelos foram apresentados na feira CES 2012, que aconteceu em Las Vegas. As novas TVs contam com tela de LED com resolução Full HD de 1080 pixels, são capazes de converter imagens 2D em 3D e ainda possuem controle remoto com sensor de movimentos e reconhecimento de voz.

A Companhia afirma que as novas Smart TVs possuem tecnologia Film Patterned Retarder (FPR), capaz de proporcionar a experiência com imagens em 3D ainda mais reais e confortáveis. Os óculos contam com ângulo de visão mais aberto e são extremamente leves comparado aos modelos das concorrentes.

Os cinco modelos trazem mais de 650 aplicativos, sendo que deste montante 100 são em português. Além disso, todos os aplicativos podem ser controlados através do Magic Remote, que possui reconhecimento de gestos e voz.

Um dos grandes diferenciais das TVs é o recurso Dual Play, que elimina a tela dividida quando tem mais de uma pessoa jogando. Para utilizar a ferramenta basta ativá-la e utilizar os óculos específicos, desta forma cada jogador irá utilizar a tela inteira, visualizando imagens diferentes.

As TVs estão disponíveis em 42, 47 e 55 polegadas. Algumas versões ainda contam com um processador dual-core.

Os preços dos aparelhos variam de R$ 3.699 a R$ 10.999, sendo este para a versão mais completa, que possui tela de 55 polegadas, dois óculos Dual Play, Magic Remote e óculos 3D.

Por Guilherme Marcon


A LG acaba de anunciar oficialmente que irá lançar no mercado norte-americano suas novas Google TV até o final de maio. A fabricante ainda não divulgou qual será o preço das novas TVs, mas já revelou que elas contarão com a segunda geração do sistema do Google para TVs inteligentes. Além disso, a empresa divulgou que os novos aparelhos terão processador quad-core baseado na arquitetura ARM, que é bem semelhante ao usado nos smartphones e tablets.

Ro Seogho, vice-presidente do setor de televisores da LG, disse em uma entrevista que os produtos começaram a ser produzidos no dia 17 maio, na fábrica da LG localizada no México.

O vice-presidente ainda afirmou que até o final de maio os consumidores já poderão comprar os produtos nos Estados Unidos. Porém, mesmo com essa confirmação, nenhuma informação sobre os modelos foi revelada e dessa forma não é possível dizer qual será o tipo de tela que os televisores irão trazer e nem suas dimensões.

Até agora a única certeza é que as TVs irão utilizar o sistema do Google, que por sua vez permite acesso aos serviços da plataforma na internet e ainda dá suporte aos aplicativos e conteúdos exclusivos da gigante das buscas.

Por Guilherme Marcon


Na última quinta-feira, 24 de maio, a LG apresentou a versão final de sua primeira HDTV OLED, que conta com uma tela de 55 polegadas.

Durante a CES 2012 a LG apresentou um protótipo da HDTV OLED e, após esta apresentação do modelo, muitas dúvidas sobre os recursos adicionais e o design da TV foram surgindo. Mas a versão final do televisor veio para mostrar que a fabricante trabalhou bastante para solucionar todos os problemas.

A nova televisão é um dos primeiros produtos do mercado que contam com um painel OLED. Mas não é essa a característica que mais se destaca no aparelho e sim sua espessura que possui apenas 4mm.

O motivo do aparelho ser tão fino é que a grande maioria dos componentes fica na base do televisor, ao invés de ficar na parte traseira. Ainda, a base do aparelho conta com uma placa de fibra de carbono com diversos conectores.

A TV OLED conta com diversos recursos como o Smart Share Plus e o Magic Remote Voice, e também traz a tecnologia Cinema 3D, que possui conversor de imagens de 2D para 3D, 3D World, que apresenta conteúdos novos também em 3D na área de games e filmes, e controle da profundidade tridimensional.

A previsão é que a HDTV OLED da LG chegue ao mercado no segundo semestre deste ano, com preço estimado de nove mil euros, mais ou menos R$ 26 mil.

Por Guilherme Marcon


A LG, que é a segunda colocada no ranking das maiores fabricantes de TVs do mundo, anunciou que pretende lançar no mercado uma nova televisão com a plataforma Google TV, na semana do dia 21 de maio.

Com os rumores de que a Apple irá lançar uma TV completa no início de 2013, a LG adotou uma posição mais agressiva no desenvolvimento de novos aparelhos e, juntamente com o Google, pretende se defender da possível ameaça da Maçã.

Conforme o vice-presidente da divisão de TV da LG, Ro Seogho, a produção da Google TV começou no dia 17 de maio, quinta-feira, na fábrica que fica no México. Com isso, os consumidores norte-americanos já poderão comprar o novo aparelho na semana do dia 21. Mas a ideia da sul-coreana é de expandir para a Europa e Ásia posteriormente, dependendo de como for o desempenho nos EUA.

A Google TV permitirá que as pessoas utilizem a internet e as ferramentas do próprio Google, como YouTube, buscas e mapas, diretamente na tela das televisões. A perspectiva é de que faça o mesmo sucesso que o Android vem fazendo, pois a primeira tentativa da plataforma da gigante das buscas para as TVs, lançada em 2010, foi um fracasso devido à carência de recursos para conteúdo Web.

A LG não divulgou detalhes sobre o novo aparelho, como valor e o tamanho da tela, mas tudo indica que será um aparelho revolucionário.

Por Guilherme Marcon


A LG vem tentando ganhar espaço no mercado e está se esforçando cada vez mais para lançar produtos de altíssima qualidade e com tecnologia de ponta, a fim de conquistar a maior parte dos consumidores.

Ano passado a empresa lançou uma linha de TVs chamada Cinema 3D, que era composta por seis televisores LED-LCD 3D, e agora ela resolveu mostrar que não deixará de lado tão cedo o uso da tecnologia 3D, lançando mais uma linha de aparelhos compatíveis com ela.

No final do mês passado, a fabricante coreana resolveu começar a oferecer TVs de plasma Full HD da linha PZ570 em duas versões, uma de 50 e outra de 60 polegadas. Os dois modelos possuem um recurso que converte os sinais de 2D para 3D. Além disso, os novos produtos da LG oferecem funcionalidades de uma Smart TV, pois contam com aplicativos de vídeo on-demand e têm compatibilidade com os formatos HD mais populares da internet, através de conectores USB e conectividade DLNA.

O mais interessante da linha PZ570 é seu preço médio, que está bem mais baixo que o da concorrência, o que faz com que as TVs LG tenham um ótimo custo benefício.

Por Guilherme Marcon


Recentemente as telas AMOLED passaram a fazer grande sucesso nas feiras de eletrônicos do mundo inteiro. Agora a fama da tecnologia deverá alcançar outro patamar, já que passou a ocupar as páginas policiais.

A tecnologia protagoniza atualmente um dos maiores casos de espionagem industrial.

Segundo o site OLED-Info.com, a polícia coreana prendeu 11 suspeitos de venderem a tecnologia da Samsung para uma empresa concorrente (segundo o The Verge, a principal empresa suspeita seria a LG).

Os envolvidos no caso ocupavam cargos nas duas companhias e o principal suspeito teria recebido cerca de US$ 168 mil pelas informações. Ao passar por dificuldades para vender os dados, a pessoa ainda teria oferecido a tecnologia para outras concorrentes da Samsung.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, os dados que vazaram ainda envolvem detalhes da produção de televisores que a Samsung pretende lançar no mercado no fim deste ano.

Se realmente for confirmado que a LG está envolvida, isso firmaria, por exemplo, o fato de as duas companhias anunciarem quase juntas a produção de TVs com tela AMOLED de 55 polegadas.

Teremos de esperar o caso chegar aos tribunais para só então descobrirmos quem são os envolvidos no escândalo.

Por Guilherme Marcon


Recentemente a LG fez um grande evento na cidade de São Paulo com o objetivo de mostrar os novos lançamentos que devem chegar ao país nos próximos meses. A Digital Experience 2012 foi um evento direcionado para a imprensa especializada e também para lojistas e varejistas. Um dos destaques do evento foram as novidades nas linhas de monitores e televisões para o Brasil.

Um dos grandes destaques entre dispositivos e televisores que estão sendo lançados pela LG é o Cinema 3D  D2500. Este modelo dispensa os óculos 3D para que os usuários tenham a sensação de terceira dimensão nas imagens que são geradas pelo aparelho. Para que o monitor consiga fazer os efeitos em 3D, a televisão tem uma câmera acoplada na televisão que detecta os movimentos de cabeças as pessoas e também os movimentos dos olhos, projetando as imagens em 3D.

O modelo que foi mostrado ainda é um protótipo, mas deverá chegar em breve às lojas. O modelo que foi apresentado no evento era de 25 polegadas e exibe imagens em Full HD.


Uma das novidades que a LG está trazendo para o mercado brasileiro nos próximos meses é a TV OLED 3D EM9600. O aparelho já está fazendo bastante sucesso em países onde já foi lançado.

Se a empresa conseguir cumprir o prazo de lançamento estipulado em seu planejamento, este será o primeiro modelo de televisor OLED que vai chegar ao mercado nacional.

Além da nova tecnologia de exibição de imagens, os usuários também terão uma televisão em 3D e recursos exclusivos.

O equipamento que foi apresentado pela LG impressiona pela qualidade de suas imagens e também pelos recursos de terceira dimensão.

Quando comparado a outros televisores que também possuem geração de imagens em 3D, a LG EM9600 se destaca pela qualidade da reprodução e fica muito a frente de seus concorrentes.

Além disso, o sistema de contrate da televisão também é impressionante,  sendo que as cores são muito vibrantes e vivas.

Não bastasse isso, a LG ainda afirma que a televisão possui uma fabricação sustentável.

Confira mais informações no site www.lge.com.


Acontece este mês em Las Vegas mais uma edição da CES (Consumer Electronics Show). O evento, que acontece anualmente, é considerado um dos maiores do segmento eletrônico e reúne as maiores marcas do mercado para apresentar as últimas novidades sobre os seus produtos.

Este ano, a edição acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro e tem como uma das empresas participantes a LG, que vai apresentar aos consumidores a nova linha de HDTVs em formato grande, com telas de apenas 4mm.

Entre os modelos anunciados estão o LM9600 e o LM8500. Estes televisores possuem processador de núcleo duplicado, o que agiliza o carregamento de conteúdo. Além disso, os equipamentos possuem também comando de voz que pode ser utilizado no magnífico Magic Remote (controle remoto que possui um microfone integrado capaz de atender as solicitações do usuário).

A empresa também apresentou os modelos LMG850 e LMG620. Estes televisores possuem os seguintes diferenciais: Tela de LED, GOOGLE TV e o Magic Remote (que também pode ser usado como um teclado para navegar pelo sistema da televisão).

Novos produtos da LG serão apresentados nos próximos dias na CES 2012, vale a pena ficar de olho para conferir as novidades em tempo real.

Por Bruna Lewinsky


No dia 6 de janeiro a LG Electronics fez o anúncio da sua primeira Google TV, que será apresentada na CES 2012, que acontece de 10 a 13 de janeiro. A nova TV mistura as características das Smart TVs produzidas normalmente pela LG com o sistema Android, assim é possível oferecer uma experiência nova aos consumidores.

Essa nova TV tem uma interface parecida com a versão Honeycomb do Android e é acessada com o “Magic Remote Qwerty”, que é um controle da LG que possui um teclado QWERTY e tecnologias de reconhecimento de voz, facilitando o acesso à internet e aplicativos na TV.

O aparelho também terá um chipset de arquitetura ARM, sendo capaz de efetuar tarefas simultâneas. A Google TV da LG  também possui tecnologia CINEMA 3D, que permite a visualização em terceira dimensão do que é exibido em 2D.

Infelizmente não temos mais característica como o tamanho da tela, preço, dia de lançamento e os mercados onde ela será comercializada. Contudo percebemos que a nova TV é um poço de tecnologia e diversão e com certeza chamará atenção daqueles que não conseguem deixar de ter um “pouquinho” de tecnologia em casa.

Por Tiago Batista


A LG lançou no Brasil a sua nova linha de TVs de Plasma, chamada de Pentouch. O aparelho permite que imagens e documentos sejam editados pelo usuário direto no monitor da TV.

O equipamento possui tela touchscreen e é controlado por uma caneta chamada Magic Touch, assim os usuários poderão até mesmo desenhar na tela do aparelho.

O modelo é Full HD, exibe imagens em 3D, possui tela de 60 polegadas e entradas USB, além de reproduzir vídeos em alta resolução no formato DviX.

Os interessados ainda levarão junto com o aparelho um conversor digital integrado e óculos 3D.

O preço sugerido para o aparelho é de R$ 5.999,00.

Há também uma versão mais econômica do televisor, custando R$ 2.699,00. Neste caso o televisor conta com uma tela de 50 polegadas e não possui a função 3D.

Os dois modelos já são equipados com diversos aplicativos, como o Editor de Imagem (que permite ao usuário fazer ajustes em fotos), o My Office (que controla e edita documentos em diversos programas) e o Smart Energy Saving (que reduz o consumo de energia do televisor).

Mais informações podem ser encontradas no site www.lge.com.

Por Joyce Silva


A empresa de eletrônicos LG apresentou a maior TV OLED que será lançada no mercado. O aparelho possui 55 polegadas, apenas 4,7 milímetros de espessura e pesa 7,5 kg.

A sigla OLED refere-se à substância da qual é feito o material – diodo orgânico emissor de luz – diferentemente da maioria dos televisores vendidos no mercado, as TVs de LCD, que são feitas de cristal líquido. O diferencial do material é que ele não necessita de uma iluminação por detrás da tela, porque ele próprio já emite luz, o que possibilita a menor espessura do televisor e menor peso.

As TVs de OLED nunca haviam sido feitas em tamanhos maiores pela dificuldade em manter a estabilidade da imagem final, que em grandes proporções tendia a se distorcer pela confusão de pixels. A LG contornou o problema com uma nova tecnologia que usa um filtro para separar as cores, fórmula desenvolvida pela Eastman Kodak Co. e patenteada pela LG em 2009.

A notícia foi divulgada pelo site do "The Wall Street Journal" na edição de 2 de janeiro. De acordo com o site Digtimes, a desvantagem da nova TV OLED está no preço, ainda bastante alto para a maioria dos consumidores.

Por Débora Daca


Os equipamentos que usam a tecnologia OLED aumentaram nos últimos tempos. As empresas estão cada vez mais investindo em inovação a fim de suprir as necessidades dos consumidores. Depois dos tablets e celulares, é a vez das TVs OLED serem apresentadas para os consumidores, é o que fará a empresa LG.

A LG promete demonstrar durante a CES 2012 o seu mais novo lançamento, a maior TV do mundo com OLED. Projetos anteriores usando o mesmo princípio já haviam sido lançados pela Sony em 2007, a TV recebeu o nome de cool, mas deixou alguns aficionados por tecnologia frustrados, pois o aparelho apareceu em uma versão muito pequena.

A televisão da LG promete acabar com esse problema, a tela terá 55 polegadas e foi desenvolvida usando a tecnologia do óxido TFT. No ano passado a empresa já havia apresentado um modelo de 31 polegadas.

Apesar de já ter conseguido desenvolver esse equipamento, a LG afirmou que o dispositivo ainda terá que percorrer um longo caminho para atingir os consumidores. Para a empresa esse é apenas um passo no caminho para a popularização da TV OLED de grande porte, ou seja, por enquanto o equipamento é apenas um protótipo que ainda não possui nem preço e nem previsão de venda, o que significa que ainda será necessário esperar mais uns anos para poder conseguir comprar a TV OLED da LG.

Por Joyce Silva


Ao sabermos dos últimos lançamentos de monitores 3D, sempre nos perguntamos se, enfim, poderemos eliminar os incômodos óculos até então necessários para usufruir dessa tecnologia.

Nesta semana chegou a tão esperada notícia: a LG lançou o Monitor 3D (DX2500), de 25 polegadas, para o qual não são necessários óculos 3D.  Com esse lançamento, a LG é a primeira empresa do setor a receber a certificação TÜV Rheinland para um Monitor sem óculos 3D.

Essa proeza é realizada através das tecnologias barreira paralaxe e head-tracking, que permitem ao usuário uma liberdade de movimentos que seria impensável com o uso dos óculos.

Uma câmera embutida no monitor detecta alterações nos olhos e na cabeça do usuário e calcula sua posição em tempo real, de modo a ajustar a imagem projetada ao ângulo em que o observador se encontra. Assim, o efeito 3D é otimizado para que o usuário aproveite filmes, fotos, jogos, e mesmo a conversão de 2D para 3D, realizada através de hardware.

O Monitor LG 3D DX2500 já está disponível na Coreia. Vamos esperar pelo lançamento mundial, agendado para o ano que vem.

Por Máximo Santana

Fonte: lgnewsroom


Entrando de vez na moda de entretenimento 3D, a empresa de eletrônicos LG promete para julho o lançamento de seu novo modelo utilizando a tecnologia 3D no Brasil: a Cinema 3D TV. As novas TVs da marca utilizarão óculos como os utilizados no cinema para filmes 3D e as telas estarão disponíveis nos tamanhos de 32 polegadas até 55 polegadas.

A nova linha da LG vai trazer aos usuários óculos com lentes polarizadas para captar a imagem e transmitir a sensação tridimensional. O diferencial está justamente nos novos óculos. Os modelos anteriores se utilizam de óculos com filtro de LCD.  A tecnologia de lentes polarizadas evita a fadiga ocular, além de tornar os óculos mais leves, pesando apenas 16 gramas.

Os novos modelos da LG estarão disponíveis nas lojas brasileiras a partir de julho, com preço aproximado entre 4.200 reais e 5.300 reais, dependendo do tamanho da tela.

Por Clara da Silva Mota


Os grandes tempos das locadoras de vídeo foram superados pelo comércio atual de DVDs, em que é possível a aquisição de um título por incríveis R$ 9,90. Os lançamentos mais recentes desse formato (mais caros também), por outro lado, não afastam a intenção de compra dos consumidores, que veem a grande oportunidade de guardar para toda vida filmes que marcaram um ou mais períodos de suas vidas.

Da migração do VHS para o DVD muito mudou. Atualmente, a tecnologia Blu-ray tenta imperar no Brasil. Alguns discos ainda são caros – a maioria – e a utilização dessa nova modalidade ainda não tem interessado a população. Por essas e outras questões é que a LG Electronics anuncia o BD550, que permite a reprodução de vários formatos (DVD, MKB, DivX High Definition e Blu-ray Disc).

Com o aparelho o usuário ganha nova experiência, pois por meio dele é permitido acesso a conteúdos da rede mundial de computadores nas mais diferenciadas plataformas, desde YouTube e Picasa a AccuWheather.

A inserção da tecnologia Blu-ray deve começar a crescer no país em 2011, sobretudo porque aos poucos os antigos televisores são substituídos por TVs LCD e LED de alta definição, atraindo o interesse do público por imagens mais perfeitas.

Parte dos canais de TV abertos e pagos já possuem esse conceito (HD).

Por Luiz Felipe T. Erdei


Uma das líderes mundiais no segmento de eletroeletrônicos, a LG Electronics divulga novidades para o ramo de televisores. A tendência, nos dias atuais, são aparelhos cada vez mais finos, maiores em polegadas e com resoluções extremamente nítidas, transformando o ato de ver TV basicamente num evento propriamente dito.

O novo modelo é o Infinita LEX8, que tem por base a tecnologia Nano Full LED. Algumas melhorias foram emplacadas nesse modelo, como é o caso da TruMotion 480 Hz – capaz de processar 480 quadros por segundo – tecnologia focada em eliminar completamente rastros comuns das cenas de movimento.

As proporções da LEX8 são realmente interessantes. Com 0,88 centímetro de espessura e 1,25 centímetro de moldura, o modelo apresenta design moderno e recursos de ponta, tais como a função NetCast, que visa integrar televisão e ambiente online da rede mundial de computadores. É possível alugar um vídeo diretamente pela TV, assinar pacotes de filmes e acessar notícias dos mais conhecidos portais brasileiros.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: LG


A nova TV Cinema 3D LW 5700 é um dos destaques entre os lançamentos da LG que vão chegar ao mercado brasileiro em 2011. O aparelho vem com a promessa de causar menos desconforto visual para quem assiste à programação em três dimensões durante um longo período.

Para isso, a fabricante coreana utilizou a tecnologia FPR (Film Patterned Retarder), semelhante à das salas de cinema. A FPR separa as imagens que chegam a cada olho, através de um filtro de polarização, melhorando a sensação de realismo e a quantidade de brilho, além de acabar com o efeito flicker (imagem piscando).

Desta forma, o espectador vai precisar dos óculos passivos, que são mais simples, leves e baratos, pois não possuem qualquer artifício eletrônico. Além disso, a profundidade é garantida, independente da posição em que se estiver (sentado ou deitado).

Algumas das outras novidades da LW 5700 são o conversor de imagens (2D para 3D) e a função Smart TV, através da qual a TV se conecta à internet e disponibiliza acesso a vários conteúdos, como vídeo sob demanda, loja de aplicativos e até um navegador, com acesso liberado a qualquer site.

O preço ainda não foi definido pela LG.

Por André Gonçalves


Chegou em terras brasileiras o soundbar da LG HLX55W, um aparelho de sistema de áudio que tem seu formato em barra e pode simular um envolvimento com o máximo de 4.1 canais. Outra boa novidade é que ele será o único no mercado que possui um leitor de Blu-ray e também tem a capacidade de reproduzir filmes 3D.

Você poderá conectá-lo em uma televisão que tenha compatibilidade com o aparelho, e usufruir da tecnologia em terceira dimensão, é claro com o uso dos famosos óculos ativos.

Os fios na hora de arrumar algum lugar na sala para colocar o aparelho não serão mais um problema, pois o modelo virá com um subwoofer ativo sem fio, assim facilitando o modo com que a pessoa ajeitará o seu cinema em casa. Ele também trará um dock para os aparelhos iPod e iPhone, além de ter conexão Wi-fi, o que possibilitará o acesso na internet de sites como o Picasa e Youtube.

O preço de mercado sugerido é de R$ 2.999.

Por Oscar Ariel


Quem saiu em busca de uma nova TV neste fim de ano já deve ter percebido que os velhos modelos de tubo CRT estão praticamente extintos. Principalmente os modelos menores, de 14 polegadas. Por causa do preço cada vez menor das TVs LCD, a tendência é que as CRT sumam do mercado em pouco tempo.

Ou será que não? Se depender da TecToy e da LG, esse tipo de aparelho ainda deve ganhar certa sobrevida. A LG lançou há poucos dias um modelo de TV 14 polegadas com visual retrô. O aparelho tem até um certo charme, na cor laranja e com controles cromados. Ela já pode ser encontrada nas lojas por cerca de 499 reais.

Agora foi a vez da TecToy contribuir para que as TVs CRT continuem a existir com a Super Slim Flat TVS-1410. O aparelho deve ser lançado em dezembro e virá com controle remoto, joystick e 12 joguinhos na memória. Preço estimado: 299 reais.

Por Maximiliano da Rosa


Eu não sei aonde vai parar essa ideia das fabricantes de fazer televisores cada vez maiores. Até pouco tempo atrás a gente achava que uma TV de 29 polegadas era algo descomunal. Aí vieram as de 42, 46, 47, 63 polegadas. Enfim, surgem novas tecnologias a cada dia e o tamanho das telas não para de aumentar.

A cada nova feira ou evento de eletrônicos os fabricantes aparecem com uma novidade. A LG, por exemplo, deve lançar no ano que vem dois modelos de TVs 3D com telas de 72 e 84 polegadas. Os aparelhos devem ter taxa de atualização de 400 Mhz e permitir o acesso à internet através da tecnologia NetCast.

Outra tecnologia presente nos aparelhos é a DLNA, que permite a transmissão de conteúdo para o televisor sem precisar de fios. Essa tecnologia também está presente em outros eletrônicos da empresa coreana como os celulares e smartphones mais recentes.

Por Maximiliano da Rosa


As telas OLED são bem mais comuns em celulares e smartphones. É muito raro ver telas OLED de tamanhos entre 11 e 15 polegadas em dispositivos maiores como TVs, por exemplo. Na verdade, apenas um modelo de 15 polegadas é vendido na Europa fabricado pela LG. A Sony estava desenvolvendo uma TV de OLED de 11 polegadas, mas não foi mais em frente.

Outra que pensa no assunto, e espera lançar uma TV de 42 polegadas utilizando essa tecnologia é a Samsung. A previsão para que isso aconteça é para 2011.

Enquanto isso, a LG é a que mais investe nas telas OLED. E há rumores de que a empresa lançará um modelo de 31 polegadas durante a IFA 2010 em Berlim em setembro. O evento é a maior feira de eletrônicos da Europa.

A vantagem do OLED sobre o LCD, por exemplo, é o menor consumo de energia e o melhor brilho, além de permitir que se construam telas mais finas que as de LCD.

Por Maximiliano da Rosa


Enquanto por aqui as TVs 3D nem chegaram às lojas, e tudo o que se ouve até parece conversa fiada, lá fora os fabricantes já estão exibindo aparelhos cada vez melhores e maiores. Num evento realizado em Seatle, no Estados Unidos, esta semana a LG exibiu alguns modelos novos de seus aparelhos de TV 3D.

O destaque fica por conta de uma TV medindo absurdos 84 polegadas, e com a resolução mais alta já vista, a UHD. Algo como Ultra Alta Definição, o que significa nada menos que 3240 x 1160 pixels. Isso é praticamente o dobro das TVs de alta definição atuais.

Além disso, a LG apresentou outros modelos de TVs equipados com a tecnologia IPS, além de novos óculos capazes de reduzir o crosstalk para no máximo 1%. Lá pode-se ver, também, o protótipo de um aparelho que dispensa os óculos especiais.

Foto: Divulgação

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: LG Display


A LG divulgou que cerca de 50% de todos os seus lançamentos de TVs para este ano terão conexão broadband. TVs conectadas ou broadband TVs são televisões que possuem conexão em banda larga, através de cabo USB ou WI-FI.

Por hora as novidades chegarão aos aparelhos mais avançados, como os modelos com tela de LED. Fernanda Summa, gerente de produto da LG, afirmou que esse posicionamento da empresa se baseou em uma pesquisa realizada pela fabricante. A pesquisa revela que aponta 69% dos consumidores preferem ver vídeo na internet do que na TV. Os consumidores também apontaram que preferem a internet por ter maiores opções e comodidade.

Por Fernanda Peixoto
 
Fonte: Teletime

A LG Eletronics anunciou em seu blog o lançamento da TV Live Bordeless Lex8. Os novos aparelhos são ultra-finos, cerca de 0,69 cm de espessura. Aliás, a empresa angaria para ela o título de mais fina do mundo.

Com tamanhos de 47 e 55 polegadas, a linha vem recheada de tecnologia: tela FULL LED, suporte a 3D, e Wireless AV Ready, que significa total conexão sem fio, eliminando os cabos. Assim a base, que concentra os dispositivos eletrônicos pode ficar num lugar, e a tela em outro.

Dois controles remotos acompanham o produto. Um é comum, e funciona da maneira tradicional. Outro funciona como aqueles controles de infra-vermelho usados em apresentações, e parece interagir direto com a tela, permitindo o clique direto sobre itens do menu. A linha estará à venda no segundo semestre.

A LG, por enquanto, não informou os preços.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Blog LG


Alguns dias atrás falei sobre o fato de as novas TVs 3D virem com apenas um par de óculos. Isso significa ter de comprar óculos para a família toda separadamente ao preço aproximado de 150 dólares.

A LG, no entanto, lançou um modelo de TV 3D que dispensará o uso de óculos especiais, ou seja, fabricados especialmente para determinado modelo. Pois o novo LD950, de 47 polegadas dispensará o uso de óculos especiais, que poderão ser substituídos por aqueles bem simples, de papel e plástico que já vieram até em caixas de sucrilhos.

Muitas pessoas digam que a qualidade não será a mesma. Indiferente à isso, a LG lançará o modelo em Maio, ou seja, antes da Copa. A LD950 terá resolução Full HD, e virá de fábrica com três portas USB, 4 entradas HDMI, e suporte à vídeos Divx, além de MP3 e JPG.

Preços não foram divulgados.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Guia do Hardware


As vendas nacionais das TVs com capacidade de exibição de imagens em terceira dimensão da marca LG iniciam em Abril. Dentre os modelos 3D disponíveis está o LX6500 com telas de 42, 47 e 55”.

Os aparelhos são de LCD retroiluminados por LEDs. Funcionam com óculos de desligamento ativo, que alternam a visão das lentes escurecendo cada uma em sincronia com o televisor via infravermelhos, dando o efeito de profundidade 3D em Full HD (1920x1080p) O efeito é tão rápido que o cérebro não percebe as lentes piscando. Confortáveis, os óculos podem ser usados pelo período de 40h com recarga via USB.

Os preços variam de R$ 7 mil a 15 mil. E a indústria sul coreana promete para o segundo semestre os modelos LEX9 (72 e 60”) que medem 0,27 cm de profundidade e da série LEX8 (55 e 47”).


A LG divulgou no começo de março, que sua grande novidade para 2010 será a primeira Televisão 3D no Brasil e, que será comercializada a partir de abril, embora não tenha informado de quanto será o valor inicial do aparelho.

Inicialmente chegarão modelos de duas séries: LX9500 e LEX6500, com os tamanhos entre 42 e 55 polegadas. Os modelos com 60 e 72 polegadas, só estarão no Brasil prontos para a venda a partir do 2º semestre deste ano.

Este televisor funcionará com óculos 3D ( óculos que capta um sinal vindo da TV, que alternam a opacidade da lente de cada olho, dando o efeito de terceira dimensão), o telespectador poderá assistir os canais abertos, assim como filmes em 3D, desde que haja sinal para isso.

Os únicos dois pontos negativos encontrados foram que:

– Apenas os óculos da própria LG irão funcionar com a TV e,

– Sua sala precisa ser espaçosa, pois a distancia ideal para assistir em 3D deve ser entre 5 e 6 metros, senão a imagem terá sombras e cansará suas vistas com maior rapidez.

Aguardem a Estréia e divirtam-se!

Por  “Amanda Luna”





CONTINUE NAVEGANDO: