Praticamente todo mundo já deve ter ouvido falar e ter assistido o grande sucesso do cinema atual que é o filme Avatar, de James Cameron. Ele se apresenta em versão normal e 3D, sendo esta última sem dúvida é a mais emocionante, dando mais vida e realidade às cenas do filme.
Mas o Ministério da Saúde da Itália não está gostando da utilização maciça dos óculos 3D e mandou retirar do mercado cerca de sete mil deles, correndo-se o risco de mais serem confiscados.
O receio dos profissionais de saúde italianos está na dúvida sobre a higienização do material entre uma sessão e outra, e os riscos que isto pode ocasionar à saúde das milhares de pessoas que o utilizam periodicamente. Mas o filme continua fazendo sucesso na Itália, onde o filme Avatar é o de maior sucesso em vendas no país.
Realmente algo curioso a se preocupar aqui no Brasil também, visto que os usuários recebem o óculos para as sessões de cinema sem qualquer informação sobre os riscos ou limpeza dos mesmos, correndo-se o risco de pegar algum tipo de doença oftalmológica.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?