Óculos 3D são confiscados na Itália por falta de higienização



Praticamente todo mundo já deve ter ouvido falar e ter assistido o grande sucesso do cinema atual que é o filme Avatar, de James Cameron. Ele se apresenta em versão normal e 3D, sendo esta última sem dúvida é a mais emocionante, dando mais vida e realidade às cenas do filme.

Mas o Ministério da Saúde da Itália não está gostando da utilização maciça dos óculos 3D e mandou retirar do mercado cerca de sete mil deles, correndo-se o risco de mais serem confiscados.



O receio dos profissionais de saúde italianos está na dúvida sobre a higienização do material entre uma sessão e outra, e os riscos que isto pode ocasionar à saúde das milhares de pessoas que o utilizam periodicamente. Mas o filme continua fazendo sucesso na Itália, onde o filme Avatar é o de maior sucesso em vendas no país.

Realmente algo curioso a se preocupar aqui no Brasil também, visto que os usuários recebem o óculos para as sessões de cinema sem qualquer informação sobre os riscos ou limpeza dos mesmos, correndo-se o risco de pegar algum tipo de doença oftalmológica.





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *