A Televisão Interfere em Nossos Pensamentos?





O ato de pensar consiste em você indagar, refletir, raciocinar sobre determinado assunto. Enquanto que assistir à televisão dá a ideia de absorver todo o conteúdo que ela fornece, isso é o pensamento popular que diz, contudo vamos analisar se realmente esse conceito é verídico.

Se estiver assistindo a uma telenovela, e acontece uma coisa que parece impossível de ser verdade logo penso que aquilo nunca aconteceria na vida real. Se ouvir uma notícia de telejornal, no meu inconsciente, já penso o porquê daquilo ter acontecido. Assiste-se a um debate logo vem a minha mente os conceitos que tenho sobre determinado assunto.




Veja como o pensamento está presente em nossas vidas mesmo quando assistimos à televisão. O curioso é que ninguém nunca presta atenção nestes pequenos detalhes, apenas argumentam que a televisão nos “dá o conhecimento”, ela pensa por nós.

O pensamento é algo constante em nossas vidas, ao contrário do que se pensa ele está presente em todos os lugares, inclusive quando se assiste à televisão.


Por Mateus Silveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *