Sinceramente acredito que se está fazendo muito barulho por pouco, ou quase nada. A televisão 3D, ao contrário do que as pessoas imaginam não tem nada de extraordinário. Trata-se nada mais que uma simulação que não dispensa os óculos especiais, onde imagens em vermelho e azul são geradas para dar a impressão de tridimensionalidade.
As maiores empresas do ramo planejam lançar os primeiros modelos no Brasil ainda este ano. A televisão Globo é pioneira nesse tipo de transmissão e já testou essa tecnologia na exibição do Carnaval 2010 e também na novela das oito.
Porém deixo aqui uma pergunta aos fãs de tudo que é novo e moderno: a indústria do entretenimento investe pesado em inovações tecnológicas, e em conteúdo, quem investe? De que adianta ter televisões Full HD, Blu-Ray, Internet banda larga enquanto o Cinema e a Televisão só sabem repetir fórmulas cada vez mais batidas?
Podem responder à vontade.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?