O cinema 3D não é novidade. A tecnologia já existia desde meados do século passado. Mas os altos custos e falta de salas com a infraestrutura necessária, principalmente em países emergentes como o Brasil, fez com que as empresas diminuíssem cada vez mais os investimentos.
Com a chegada da TV 3D, o cinema 3D não estará mais sozinho nessa escalada. Graças à tecnologia digital, que barateou a produção dos filmes, o 3D virá com força para conquistar seu espaço. A principal diferença entre o cinema 3D de hoje em relação ao de décadas atrás é que ele não ficará restrito às salas de exibição, e aportará massivamente nos lares mundo à fora.
Ou seja, mesmo em cidades que não contam com cinemas capazes de exibir o 3D, as pessoas ainda poderão assistir o mesmo filme em seus televisores FULL HD. Até lá o Blu-ray, outra tecnologia emergente, certamente estará totalmente disseminado. E o resultado será uma qualidade de imagem jamais vista.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?